sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Em Nova Iorque, Sportv negocia a NBA

Diretores do canal a cabo Sportv encontram-se em Nova Iorque negociando com a NBA os direitos de exibição da liga americana para as próximas temporadas.

No complexo de Flushing Meadows, onde acontece o US Open de tênis, há, inclusive, um Diretor de Vendas da NBA para a América Latina credenciado pelo canal. O único impedimento para a finalização do contrato é que a liga americana deseja envolver, também, a Rede Globo (TV aberta, portanto), que, por sua vez, ainda não se mostra muito animada com a possível exibição de jogos de basquete em sua grade de programação.

Vamos ver o que o futuro nos reserva.

25 comentários:

Anônimo disse...

Duvido muito que a Globo transmita NBA...

Fábio_Fortal disse...

Poxa... fiquei animado com a notícia. Tomara que dê muito certo... e poxa... nao custava nada um jogo por semana, vai? Nem que seja no domingo depois do Fantástico ou coisa do gênero... Chega de novela e Lagoa Azul!

PauloRJ disse...

Bala, ano passado eu contratei o "International League Pass" e fiquei muito satisfeito. Me tornei independente da programação da ESPN...

Como a maioria das pessoas não tem uma banda larga decente, acho que seria ótimo se tivermos mais um canal passando jogos, principalmente se forem em dias e horários diferentes dos da ESPN ... se passar na TV aberta é melhor ainda, pois vai permitir uma maior popularização do esporte...

leo aracaju disse...

Tv aberta é sonhar demais.

Mas que seria bom demais na sportv (embora vá ser bizarro escutar os comentário de Byra Belo nos jogos da NBA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) isso seria.

A COBERTURA DA ESPN É PÉSSIMA!!!!!!!!!!!!

Não tem como a sportv fazer pior.

Anônimo disse...

noticia maravilhosa, só que a globo terá que renovar os comentarista - são fraquissimos.

fábio balassiano disse...

paulorj, estou pensando em comprar o deste ano.
poderia me explicar como isso funciona melhor?
a imagem é boa?

abs, fábio.

Pedro Trindade disse...

eu acho que alguma emissora poderia comprar a ACB desse ano, pelo menos os jogos do Cajasol que tem o Huertas e o Splitter.

eu assistiria...

Sergio disse...

como falou o amigo de lá acima..ja desisti da Tv e muito mas da Tv aberta..faz tempo que assisto ao basquete mundial pelo computador..so preciso de uma banda larga decente...ao final,com um dólar barato não é tão caro comprar os diversos pacotes oferecidos e a qualidade é excelente...ja tenho um monitor de 26 polegadas..um espetáculo..por exemplo na NBA do ano passado..os jogos de Lakers pelo TNT eram impressionantes em tecnología...4 cámeras para vc escolher como quería ver o jogo...show

Vagner Vargas disse...

Eu também assinei o League Pass temporada passada e felizmente não tenho mais problema pra assistir os jogos. Fábio, eu tenho uma conexão da Virtua de 4 MB, a imagem é excelente. Eu ligo o PC numa TV de 32' e assisto por ela os jogos. É melhor do qualquer TV online e você tem acesso a todos os jogos da temporada regular. Recomendo a todos comprar o pacote.

fábio balassiano disse...

vagner, quanto custa o league pass?
devo comprar nesta temporada,
abs.

: disse...

Eu prefiro a ESPN. A sportv iria só enganar o povo.A ESPN valoriza a NBA

Anônimo disse...

Oww, os caras da NBA pensam grande, agente é que pensa pequeno demais. Claro que a Globo não deve transmitir, mas vejo só como os carass da NBA pensam, não só querem fazer um contrato com uma TV aberta, como querem aquela que tem mais audiência. A questão pra eles é popularizar a coisa, popularizar o jogo, fazer crescer a audiência mundo afora. Seria uma jogadaça pra eles. Pra Globo no entanto é que são elas. Acredito que há uma miopía de pensar no lucro a curto prazo, sejamos sinceros, NBA no brasil a curto prazo não é algo que teria um lucro exorbitante. Seria algo mais para cativasr as pessoas e formar um público fiel maior com o passar do tempo. Isso funcionária em horários alternativos, em que não há disputa ferrenhas de audiência. As noites das quintas-feiras seriam excelentes, mas é um risco grande. Mas que seria bakana ver a Globo Transmitindo NBA uma vez por semana, seria. O problema na minha opinião seriam os play offs. Os jogos só caem em horários espinhosos (Fantástico, novela das 8h, Tela Quente, Jornal Nacional) programas que a globo não abre mão nem pra seleção brasileira de futebol. Aí babau transmissão.

Heverton Elias

PauloRJ disse...

Bala, eu também tenho uma conexão Virtua de 4MB e ligo numa TV LCD de 40 polegadas....e a imagem fica melhor que a da ESPN, sem contar que vem com o áudio original...não quero outra vida...

Antes do inicio da temporada, na página da NBA, eles colocam o pacote da temporada regular à venda, ano passado foi perto de US$ 100.00 pela temporada inteira, com acesso a todos os jogos ao vivo, e replay constante por 24 hs depois que os jogos acabavam....ou seja, dava para assistir um jogo ao Vivo e depois pegar o replay de outros...com jogos todos os dias. Também tinha opção de assinar por mês ao invés da temporada inteira.

Para os playoffs tive que assinar outro pacote, e aí eles colocaram um pacote em alta definição disponível, um pouco mais caro mas com a imagem ainda melhor. O pacote tradicional tinha uma taxa de transmissão de 500kbps, já o de alta definição 1,5Mbps...ou seja, se não tiver uma boa conexão pense no tradicional e esqueça o de alta definição...eu peguei o HD e não me arrependo...

PauloRJ disse...

Esqueci de colocar, eles chamam de ILP "International League Pass".

O pacote para os EUA é diferente do resto do mundo, eles chamam de League Pass Broadband, tem outras coisas que não tem no nosso mas não passam todos os jogos....

fábio balassiano disse...

valeu, paulo!
acho que vou entrar nessa então!

abs, fábio

Bruno disse...

Mas o Sportv iria transmitir também, não?Ou a ESPN vai sair.
Se for para somar, ótimo (sinto falta do jogo da TNT, que passava as quartas, enquanto a ESPN era terça e sexta).
Podia rolar NBA no domingo a tarde também.eu adoro futebol, mais , sou fanático, mas é dose ver campeonato frances, portugues e outras babas.

Rafael disse...

Pedro Trindade, desde o ano passado a Bandsports transmite a ACB. Mas era 1 jogo por semana e reprise.
Este ano, durante a COpa América, eles já anunciaram a transmissão ao vivo da ACB.

ps: o time do Huertas e do Splitter é o Caja Laboral de Vitoria Gasteiz e não Cajasol que é de Sevilla.

Sobre a Globo comprar, não sei não... ela é capaz de comprar e não transmitir só p. não dar os direitos p. outra emissora aberta; como já fez no caso da Super Liga de volei masculino.
A não ser que tenha alguma cláusula, estilo F1, que a obrigue a transmitir... porque com os brasileiros ela deita e rola.

abs

Anônimo disse...

seria muito ótimo o sportv transmitir, só falta mesmo contratar um comentarista melhor..byra bello (ex-tecnico frustrado) não dá...
se a globo fizer jogos semanais seria muito bacana também...

leo aracaju disse...

saudade da TNT [2]

era bom demais...

sempre botava o pãozinho de queijo no forno e a coca pra gelar, hehehehe.

bons tempos...

Hudson.. disse...

vamos mandar email pra globo e sportv

Tomás disse...

Fiquem ligados: as vezes o canal TVE España transmite alguns jogos da ACB ao vivo. Geralmente sabado ou domingo.

Anônimo disse...

ACB passou no Bandsports, ou estou enganado?

PS: Será bizarro escutar os comentário de Byra Belo nos jogos da NBA (2)

Rafael disse...

Não está enganado náo, anônimo de cima.. Bandsports passou sim mas nao ao vivo, e esta temporada eles transmitirão ao vivo!

Unknown disse...

Se eles passarem jogos diferentes dos da ESPN seria bom, mas se passar o mesmo acho que não adianta. A ESPN sempre valorizou a NBA na medida do possível, então acho que seria injusto eles perderem os direitos de transmissão (caso seja isso que aconteça).

O legal disso tudo seria ouvir o Roby Porto narrando a NBA de novo.

Marcos Felipe Leal disse...

PauloRJ, vc tem msn para eu poder conversar sobre esse lance Internacional League Pass? Queria entender melhor como posso ter a assinatura.