quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Até quando?

Não dá para traçar uma análise apurada de uma partida que termina em 121-62 para a seleção brasileira contra a República Dominicana (apesar de achar que a defesa foi fraca, e que o número de erros, 14, foi elevado), mas uma coisa eu digo, e sem medo de errar: Franciele, autora de 23 pontos (11/13), 10 rebotes e dois tocos em 23 minutos, não pode ser reserva do time adulto nacional. Simples assim. Ela não pode! Seus 21 anos e sua explosão física só nos trazem esperanças de dias melhores.

Foi bom, também, ter visto Helen (20 pontos e cinco passes) jogando solta e com arremesso calibrado (8/10). As duas campeãs do mundo (Alessandra teve 14 pontos e 7 rebotes), aliás, dão sinais de que a experiência dará muito certo, principalmente a partir de amanhã, quando a seleção decide o primeiro lugar contra o Canadá a partir das 20:30.

E aí, viu o jogo? Ainda manteria Franciele no banco? O que você achou? Comente na caixinha!

10 comentários:

Anônimo disse...

Jogo ao vivo:
http://pt-br.justin.tv/eventosaovivo

Unknown disse...

levar 22 pontos no primeiro quarto nao pode....

Leonardo Rodrigues disse...

É muito difícil manter a concentração defensiva contra um time sabidade inferior.

Pela forma com que o jogo foi conduzido, claramente seguiu a linha de pensamento de "basquete show" e de vitórias pregado pela Hortência pra atrair público, de positivo ficou a fantástica Fran, disparadamente a melhor jogadora da seleção, ficou um jogo muito legal da Natalinha, a disposição da Beling e Alessandra.

De negativo ficou o fato da Silvinha ainda não ter conseguido soltar seu jogo ofensivo, embora goste demais dela na defesa, e a constatação de que a Palmira não tem condições de jogar em nível internacional, sua única bola é o tiro de 3 pontos, com um percentual sofrível.

Enfim... Foi um jogo à lá Brasil dos áureos tempos, maior preocupação no ataque que na defesa.

jdinis disse...

Não assisti ao jogo contra a Rep. Dominicana, mas, pelos números e jogo de Porto Rico, acho que:

- Helen e Alessandra são fundamentais neste momento;

- Adrianinha "SOBRA" na turma;

- Franciele tem OBVIAMENTE que ser titular. A dúvida é: contra equipes altas como as européias ele tera a mesma eficiência (não foi bem no campeonato espanhol);

- Kelly não esá jogando bem mas, PARA MIM, tem MUITO CRÉDITO pelo que fez em Pequim;

- Fernanda Beling jogou bem contra Porto Rico. Defendeu muito bem, apesar de errar demais nos arremessos de 3. Tomara que "emplaque".

Quanto ao time como um todo, esquema tático, defesa, etc, não dá para analisar contra times fraquíssimos como esses dois. Vamos aguardar.

Sds.

Anônimo disse...

A Franciele estava na mira da tesoura de Bassul até a partida amistosa contra as argentinas, quando teve uma situação fenomenal. Seu desempenho nessa competição pode trazer algumas dúvidas à cabeça do nosso treinador:

Será que Izabela não poderia render mais do que Micaela, Mariana Camargo mais que Palmira e Nádia mais que Mamá?

O desempenho das escolhidas durante a Copa América podem nos trazer essas respostas.

Anônimo disse...

A Franciele estava na mira da tesoura de Bassul até a partida amistosa contra as argentinas, quando teve uma atuação fenomenal. Seu desempenho nessa competição pode trazer algumas dúvidas à cabeça do nosso treinador:

Será que Izabela não poderia render mais do que Micaela, Mariana Camargo mais que Palmira e Nádia mais que Mamá?

O desempenho das escolhidas durante a Copa América podem nos trazer essas respostas.

Anônimo disse...

acho que a franciele esta no mesmo nivel de erica e iziane.
Ela quem menos erra arremesso. Nao da nem para comparar com Mama.

Anônimo disse...

acho que a franciele esta no mesmo nivel de erica e iziane.
Ela quem menos erra arremesso. Nao da nem para comparar com Mama.

@lisangelo disse...

O segredo da 'menina Fran' esta no fundamento bem praticado do arremesso, por isso ela acerta grande parte dos seus lances.
Parabens pra Adrianhinha que esta muito bem. Se alguem conseguir aprimorar o passe da Natalia, que por vezes saiu muito precipitado, estaremos muito bem de armacao.
Vamos ver como a equipe se sai agora que acabaram os amistosos.

FORREST GUMP... disse...

Faço coro com o anonimo lá em cima...Fran tbm seria cortada...ganhou a vaga de volta no ultimo amistoso que fez...Karina não foi tão bem
E com certeza Mariana e Clarissa poderiam estar nessa seleção.
Mas ele apostou na experiencia...mas vem mostrando nos ultimos 2 jogos, com quem ele conta de verdade...já se pode ver o bico que algumas atletas estão fazendo.