segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Zebra sérvia

Começou o Eurobasket. E começou com uma zebra homérica. A Sérvia, com elenco muito renovado (leia texto abaixo), surrou a Espanha (66-57, em partida que chegou a mais de 22 pontos de diferença) e abriu o grupo C com um recado: "Nós voltamos". Nenad Krstic (foto) foi o melhor em quadra com 17 pontos e seis pontos. Os 56,2% nos arremessos e apenas 11 erros mostram a qualidade do basquete apresentado, mas também a debilidade espanhola nessa abertura (apenas dois jogadores anotaram mais de 10 pontos).

Em outros jogos importantes, a Rússia bateu a Letônia (81-68), a Eslovênia suou para passar pela Inglaterra (72-59), a Polônia, dona da casa, começou muitíssimo bem contra a Bulgária (90-78), a França ganhou da Alemanha (70-65) e a Turquia derrotou a Lituânia (84-76). A Grécia também venceu (86-54 diante da Macedônia) e a Croácia penou para tirar Israel da reta (86-79).

9 comentários:

jdinis disse...

Vi o jogo e, enquanto a Sérvia jogou muito bem, a Espanha foi um "bando" em quadra (bem diferente do que estamos acustumados a ver).

Acho que eles ainda se acertam, mas deve ter acendido a "luz amarela" por terras ibéricas.

Sds.

Cavsrejão disse...

Jogo de baixo nivel tecnico, nada muito diferente do que costumamos criticar nas Americas...

E, francamente? Não me impressionou nada o tal de "Ricky" Rubio...

abs

marcelo marques disse...

o navarro teve uma atuação de marcelinho machado 1/7 dos 3

Anônimo disse...

Nossa Fabio vc deve ter caido da cadeira a Servia arremessou 28 bolas de tres....que absurdo...

Anônimo disse...

Desculpe Fabio,mas nao resisti e coloquei o comentario acima....eh que acho que nao eh a quantidade deles e sim como sao realizados.Se estavam livres,se foram forcados,se foram atraves de movimentos para este fim....
Entendo seu ponto de vista,mas dizer soh pela quantidade de arremessos nao quer dizer que seja um jogo louco....(como o de Porto Rico por exemplo)...ai concordo com vc...
Abracos

fábio balassiano disse...

anônimo, o debate é bom.
acho, sim, que a sérvia chutou demais para quem tinha o Nenad dando show.
a vantagem que era de 22 caiu quando o Teodosic e o Velickovic começaram a atear bolas para cima sem necessidade.

mas concordo com vc: os jogos, e estilos, são diferentes (porto rico e sérvia). de todo modo, o jogo sérvio é muito mais prudente, correto, sem atropelos.
se isso faz parte da tática, beleza, eu respeito. se é apenas uma forma de você chegar no ataque e arremessar, não.

afinal, é muito simples: se você tem jogadores bons de fora (sei lá, vamos imaginar que você tenha 3 arremessadores de elite) e apenas pivôs razoáveis, não faz sentido algum migrar o jogo pra área de contato...

abs, fábio

Rafael disse...

Cavsvejão, não é de hoje que o Rick Rubio não mostrou "nada" na seleção.. é o que todo mundo "cobra" dele; fazer na seleção o que faz na ACB!

Rafael disse...

E olha a Espanha tomando sufoco da Gran Bretanha e quase perdendo de novo....

Anônimo disse...

Cadê o tal do Ricky Rubio, que se acha tão bom que não pode jogar no Minesotta?