sábado, 19 de setembro de 2009

Muita Fúria

A Grécia encarava a semifinal do Eurobasket de hoje como revanche da final perdida contra a Espanha no Mundial de 2006. No Japão levou de 23 pontos (70-47, sem Pau Gasol). Três anos depois, tomou uma sacolada de 18 (82-64), e desta vez com o ala do Los Angeles Lakers fazendo chover na Polônia: 18 pontos e seis rebotes em 21 minutos. Além dele, Ruby Fernandez teve 14 pontos e quatro rebotes.

Um número interessante comprova a superioridade espanhola: os gregos tiveram 24 rebotes ofensivos, anotaram 34 pontos em segundas-chances ofensivas e ainda perderam de quase 20. Ou seja: a Espanha, quando joga como Espanha, é um time quase imbatível por seres humanos (contra aqueles marcianos americanos, Kobe Bryant, LeBron James, Dwyane Wade, é complicado mesmo).

Na outra semifinal, a Sérvia bateu a Eslovênia na prorrogação por 96-92 e jogará a final contra a mesma Espanha que derrotou na primeira rodada. Com 32 pontos, o armador Milos Teodosic (15,3 pontos e 5,6 assistências no torneio) liderou seu time e ainda matou a bola de três que levou a partida ao tempo-extra (os eslovenos não fizeram falta para evitá-la!). Do outro lado, os irmãos Domen e Erazem terminaram com 22 e 25 pontos respectivamente.

Além destas duas partidas das semifinais, a Croácia bateu a Rússia por 76-69 e a França superou a Turquia por 80-68. Os dois vencedores se classificaram para o Mundial.

6 comentários:

Saulo disse...

Será que o Brasil vai ter alguma chance para conquistar o Mundial?

RAO* disse...

Não Saulo, Espanha jogando bem como jogou contra França/Grécia fica dificil, Varejão é excelente defensor mas não acho q ele consiga parar Gasol... e o Alex jogando de 3 vai ter muitooooo trabalho pra marcar alas maiores q ele como Batum, Kirilenko entre outros... Acho q o Brasil matendo o mesmo jogo q fez na COpa America e com reforços de Nene, Baby e Paulão, podem ficar entre os 6 primeiros, para ir mais longe que isso precisamos de um Ala 3 e de um banco primeiro =/

Que horas eh a final? obrigado =]

fábio balassiano disse...

17:30, rao
abs, fábio.

Anônimo disse...

Se a Servia contasse com Stoijakovic, Radmanovic, Pavlovic e va la , Milicic, acho que levaria essa.
Espanha favorita, mas os antigos donos do basquete europeu estão voltando.

Anônimo disse...

Saulo, vc está maluco???????? Brasil conquistar mundial... não me faça rir!!!!

Rao* disse...

valeu ae Fábio, mas fiquei o final de semana inteiro fazendo o meu TCC, parei agora soh, fiquei só com as analises do jogo =/ vlw