quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Penny Taylor está de volta

Candade Parker (28), Lisa Leslie (19) e Tina Thompson (25) somaram 72 pontos (76%) para o Los Angeles, e mesmo assim as Sparks perderam para o Phoenix Mercury em casa por 103-94 na primeira partida da final do Oeste. Diana Taurasi teve uma atuação magnífica (28 pontos e seis assistências), o time do Arizona matou 14 bolas de três e errou muito pouco, mas quem realmente merece crédito é a australiana Penny Taylor (foto acima).

Voltando depois de longa ausência, a ala, craque de bola, anotou 18 pontos (em 17 partidas, ela colocou dígitos duplos em 12) e fez o time jogar quando Pondexter e Taurasi estavam marcadas no começo do quarto período (31-26). Por mais que Michael Cooper, técnico angelino, tente demonstrar otimismo, ficou quase impossível para Lisa Leslie ganhar um anel em sua despedida. O jogo 2 é na sexta-feira em Phoenix, e acho muito difícil que o Mercury perca duas vezes seguidas em seu domínio.

Do outro lado, o Detroit Shock continua mostrando porque a música que toca em Auburn Hills assusta tanto. As músicas são um terror principalmente para o Indiana Fever, que fez apenas 19 pontos no segundo tempo (seis no terceiro período), padeceu diante da defesa do time de Rick Mahorn e perdeu o primeiro duelo por 72-56. Além da ótima Deanna Nolan (22 pontos), quem brilhou foi a caloura Shavonte Zellous (foto à direita), que fez 16 de seus 23 pontos no primeiro tempo. Esta foi a 12ª vitória nos últimos 14 jogos para a franquia, que está bem próxima de chegar às finais pela quarta vez consecutiva.

Tamika Catchings (nove pontos, quatro erros e 4/11 nos arremessos) e Katie Douglas (6/19 nos chutes) foram bem marcadas, e precisam melhorar se quiserem fazer com que a freguesia de Indianápolis não siga a todo vapor.

Nenhum comentário: