quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Boa iniciativa

Leio no site de Joinvile que a equipe local acaba de lançar o seu projeto de Sócio-Torcedor. É, de fato, uma boa iniciativa da agremiação, que já enche o ginásio em quase todos os jogos, e pretende "fidelizar" ainda mais o seu público no próximo NBB.

Que outros times sigam o exemplo.

9 comentários:

Victor Dames disse...

Ué, é da recém anunciada parceria HSBC Arena/Flamengo, uma iniciativa que deu certo nas finais, promete repetir-se seguindo esses moldes, nenhuma nota?

fábio balassiano disse...

como você mesmo disse, ela ainda é uma promessa, victor.
vamos ver as novidades.
de todo modo, nas finais do nbb essa parceria foi muito elogiada por aqui. lembra?

abs, fábio

Victor Dames disse...

Lembro, claro. Mas é uma iniciativa tão boa quanto o projeto de Joinville. E ao menos é uma promessa já experimentada, o que é um avanço. Os catarinenses prometem, mas é uma aposta nova. Só cobrei uma nota do tipo indicativa, fazendo menção aos sites que cobriram o anúncio rubro-negro, como o Draft Brasil e o BasketBrasil. Aqui é o melhor espaço para comentar as iniciativas, como você sempre faz com maestria, depois de informadas.

Abraços!

Anônimo disse...

Não resta a menor dúvida que o basquete de Joinville vem galgando uma situação melhor a cada temporada.

É tudo reflexo de uma boa administração, que buscou e convenceu patrocinadores a apostar na equipe; estruturou o time incorporando ótimos profissionais em diferentes deptos; muito treino e dedicação por parte dos atletas que semearam uma nova paixão para os torcedores da cidade que, a cada jogo da NBB, não deixavam um espaço vazio na arquibancada - isto tb muito se deve ao carisma do tão criticado por aqui Alberto Bial, que abraçou diferentes projetos sociais e conquistou a simpatia até mesmo dos que nunca ligaram para o esporte.

Trabalho sério e competente se traduz em bons resultados. Todos por aqui parecem estar cientes disso.

Mais uma prova do que escrevo é o quadrangular q se inicia amanhã na quadra do Joinville, com a presença do C. R. Flamengo - time que está engasgado até hj, Pitágoras/Minas e ADL/Londrina - clube que voltará a figurar no campeonato nacional - como preparatório para o que se inicia no dia 1º de novembro.

Força, Joinville! Mais um ano não deixarei de conferir tds as partidas sob nossos domínios.

Abs, Fábio.

Eduardo.

fábio balassiano disse...

isso aí, victor.
abs, fábio

Victor Dames disse...

Prezado Eduardo:

Não há dúvida que Joinville é um dos grandes exemplos de bom basquete de nosso país, tanto fora quanto dentro da quadra. É uma equipe que alia bons resultados com um basquete que, se não é dos mais vistosos, não se afasta tanto assim de um jogo técnico, a despeito das críticas quanto ao jogo desesperado praticado (por outras equipes também).

Mas quanto a esse "engasgo" com o Flamengo, vamos com calma. Estimular rivalidades deve ser uma prática muito bem pensada, para não descambar para provocações insensatas. Sei que não é o seu caso, mas é bom sempre ressaltar que o estímulo vem da vontade de vencer. Ainda mais se o rival é o atual campeão sulamericano e bi nacional, além de provavelmente ter mais torcedores que todos os outros rivais do NBB juntos.

Que venham sempre rivalidades sadias, como contra Joinville e Brasília, times leais e briosos.

Abraços!

P.S.: O torneio aí vai ser televisionado?

Anônimo disse...

Imagina, Victor. Tenho humildade suficiente para aceitar que temos muito o que remar por aqui para chegar aos pés de um time como o do Flamengo que tem um passado de e um presente de glórias e conquistas. O Sr. por exemplo, já tinha ouvido falar no Joinville antes?

Também sei observar nossas limitações em quadra. Sei tb que não é fácil formar um grupo e fazer este grupo atuar de forma sempre consistente, objetiva e acertando sempre. Já vivi os dois lados da moeda: o de atleta do basquetebol por muitos anos e agora o de palpiteiro torcedor.

O tal "engasgo" ao qual me referi se deve principalmente a nossa infelicidade no cruzamento nas finais dos últimos anos onde, segundo o meu ponto de vista, mesmo com uma equipe em formação, poderíamos disputar o título não fosse a "pedra no sapato" chamada Flamengo...(que, duvido, alguma equipe do Brasil não prefira topar somente nas finais)

Quanto à torcida: o único fato que observo é que a grande maioria dos torcedores são oriundos das arquibancadas de futebol. Aqui mesmo, na casa do Joinville, somos obrigados a disputar lugar nas arquibancadas com a urubuzada de Blumenau, com seus gritos de guerra do Futebol, etc. Faz parte, fazer o quê?! Quando o Ipiranga - tradicional clube de basquete de Blumenau para o qual eu mesmo já cansei de perder - vem jogar aqui, não aparece um mísero torcedor para apoiar... Se o flamengo vem, enchem trÊs ônibus.

Quanto aos jogos serem televisionados ou não: li no próprio website do basquete de joinville que os horários dos jogos estariam sujeitos a alterações devido à transmissão pela Sportv. Porém não vi nada lá na grade de programação do site da própria sportv... o jeito é esperar e ficar na torcida! C.R.Flamengo entra em quadra hj às 16:20hs contra o Pitágoras/Minas...

Abs

Eduardo

Anônimo disse...

A cada nova ação do basquete de Joinville vemos que o Bial montou um grande time dentro e fora de quadra.

Anônimo disse...

E... a cada gesto do Sr Marcelo Machado, podemos observar para onde caminha o basquetebol do Flamengo. Pelo visto, a turma só "quebra a munheca"... Tá faltando pulso!