quarta-feira, 30 de setembro de 2009

I love this game

"Sou completamente viciada por basquete. Pela quadra, pelo vestiário, por ser uma companheira de elenco. Amo todos os aspectos deste jogo. Não vivo isso apenas quando estou no ginásio com as meninas. Vivo isso diariamente, a todo tempo. É parte de mim".

A frase, forte, linda e emocionada, é de Diana Taurasi em entrevista a Mechelle Voepel na ESPN e mostra um pouco do caráter e do tesão de basquete que esta menina tem. Três vezes campeã universitária, duas vezes ouro olímpica e com um anel da WNBA no currículo, Diana foi jogada no ralo quando dirigia alcoolizada (fato comentado aqui no blog, inclusive). E foi assim que ela reagiu a isso: "Durante um mês pensei nisso noite e dia, e isso me consumia muito. Por isso queria ficar treinando no ginásio o tempo todo, com medo de a situação esportiva escapar de mim. Na boa, o basquete foi a única coisa que eu fui fiel a vida inteira", diz.

Taurasi saiu de um ouro olímpico para um começo fantástico na WNBA. Do nada viu seu mundo cair - não foi eleita pelo público para o Jogo das Estrelas, para se ter uma idéia. Levantou-se, colocou o Phoenix na final da liga com a melhor campanha da temporada regular, ganhou o troféu de melhor jogadora e está perto de mais um anel.

Não sei se conheço uma história mais bonita de amor ao basquete ser coroada com tanta justiça. Não sei se conheço jogadora melhor que Diana Taurasi no mundo atualmente. O troféu de MVP está em suas mãos. Que os deuses deste jogo que ela tanto ama lhe presenteiem com o título da WNBA. Também estará em ótimas mãos.

7 comentários:

Magic Gracy disse...

pena que só se lembram das estrelas como a Dee nos bons e maus momentos! COmo agora q foi eleita MVP e qdo a acusaram de dirigir embreagada.
a DT brilha n é de hoje, as pessoas deveriam acompanhá-la efetivamente e entender como essa mulher é importante pra liga...ou melhor, pro basquete feminino mundial

Unknown disse...

Muito bom, Fábio. O blog sempre com conteúdo diferenciado. Quanto tempo mais vai demorar para alguém perceber o potencial desse espaço e decidir patrociná-lo?

fábio balassiano disse...

magic gray, não é verdade - não neste blog.
a diana taurasi foi tema de post, aqui, pelo menos umas 20 vezes desde que criei o bala na cesta.
ela é a melhor jogadora de basquete em atividade, e sempre ficarei ligado nela.

abs, fábio

fábio balassiano disse...

valeu pela força, henry.

um dia a força de vontade e o amor acabam...

abs, fábio.

Magic Gracy disse...

fabio,n me referi especificamente a seu blog, se fosse do genero pode ter certeza que nem passaria por aqui! Mas fico triste em ver que a WNBA só é lembrada esporadicamente em detrimento do potencial de jogadoras como a DT!

Adoro sempre que mencionem o nome da Dee, sou fã incondicional dela, quanto mais gente souber o quão boa ela é mais Taurasites teremos no nosso WNBA Brasil!

abraço,desculpe se o ofendi!

ricardo disse...

Ela é um dos motivos de eu estar acompanhando a WNBA. Não só ela ocmo outras grandes jogadoras como a Penny Taylor, Candace Parker entre outras.

Lembrando que até nos EUA a WNBA é posta de lado. Se não me engano no jogo 3 das finais de conferência, a ESPN2(emissora que transmite a WNBA) pasosu um jogo de futebol americano, acho que era do colegial, em vez da partida de basquete.

fábio balassiano disse...

concordo com vc, ricardo.
o povo americano "caga" para a wnba.
é só ver o site da espn.
absolutamente nd na capa...

abs, fábio