domingo, 27 de setembro de 2009

O Brasil tem Luz

Boa atuação brasileira ontem contra Cuba (como é bom dizer isso!). Depois de um começo vacilante (2-10), o time buscou seu porto-seguro em Helen, uma de suas veteranas, para avanças à final da Copa América contra as argentinas, que superaram o Canadá (hoje, às 21:30 de Brasília, com Sportv). E a campeã do mundo em 1994 não fugiu da raia. Esteve estupenda com seus 24 pontos em 26 minutos, e fundamental no arrasador terceiro quarto (27-16) que impulsionou a vitória por 79-59. Vaga na final, vaga também no Mundial.

Para ser justo, Mamá, quase sempre criticada neste blog, também esteve bem com oito pontos, quatro rebotes e quatro roubos. Além dela, Adrianinha (12 e cinco passes) e Alessandra (oito pontos e rebotes) mostraram que as veteranas é que ditaram as regras.

Hoje é a final. O Brasil tem a Luz de Helen. E acho bom as argentinas começarem a se cuidar desde já. Com uma campeã mundial não se brinca. Parabéns à seleção pela vaga, mas que os erros da preparação, de planejamento e de treinamentos pouco efetivos não sejam apagados por um eventual título invicto.

7 comentários:

**QUEQUEL** disse...

TUDO BEM, AS VETERANAS FORAM MUITO BEM NESSE JOGO... MAS É PRECISO COMEÇAR A DAR ESPAÇO PARA AS NOVATAS...
POIS COMO SE ADQUIRE ESSA TÃO CONTESTADA EXPERIÊNCIA?... SÓ JOGANDO...
HENLEN, ADRIANINHA E CIA, NÃO VÃO JOGAR PARA SEMPRE... É PRECISO ESSA RENOVAÇÃO URGENTIMENTE...O MAIS RAPIDO POSSIVEL...
PARA NÃO ACONTECER O MESMO FIASCO DAS OLIMPIADAS DE PEQUIM, O ANO QUE VEM NO MUNDIAL...

BJS

GERTRUDES... disse...

Concordo com a QUEQUEL...seria mesmo necessario insistir com Kelly,Palmira e Natalinha...pq não Clarissa,Izabela e Mariana Camargo?
Serão incorporadas, Iziane e Erika?
Haverá renovação na comissão tecnica...eu to sntindo que onde há fumaça, há fogo.
Independente de qualquer coisa, torço para o sucesso do basquete feminino.

Anônimo disse...

É certo que Hortência vá dar um pé na bunda do Bassul... ela vai querer Iziane de volta, com todos os problemas que conhecemos e desagregando o grupo mais uma vez!!!!

Anônimo disse...

Tomara que ela não faça isso, o torcedor brasileiro não quer ver uma jogadora que virou as costas para o país. Bassul fez o correto na época, ela não teve nem humildade de pedir desculpas. Não aguento mais esse assunto, mas sou totalmente contra a volta da Iziane na seleção.

Anônimo disse...

Acho que o problema maior da seleção brasieleira e jogar pouco.

Se tivesse mais jogos, poderiamos dar experiencia a muitas meninas.
E so jogando em alto nivel para melhorar

vanessa disse...

Fábio e por falar em luz...onde anda silvia luz??
bjusss

fábio balassiano disse...

silvia luz está na espanha também, vanessa.
é ótima jogadora!

abs, fábio