quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Gasol, o craque

No Eurobasket de hoje, a Sérvia passou pela Rússia por 79-68 e se classificou ao Mundial de 2010. Com 18 pontos, o jovem Uros Tripkovic (23) foi o grande destaque sérvio.

Outro time que se classificou de primeira foi a Espanha (foto), que contou com atuação soberba de Pau Gasol (28 pontos em 11/13, nove rebotes e apenas 28 minutos disputados), que foi bem coadjuvado por Rudy Fernandez (16). A França, exército de um homem só, teve o seu comandante (Tony Parker) apagado (seis pontos e 1/6 nos chutes) por conta da estupenda marcação de Ricky Rubio e das coberturas defensivas de Felipe Reyes e Alex Mumbru. A forte defesa espanhola levou os franceses a 17 erros e 7/20 dos três pontos.

Amanhã, Turquia e Grécia, e Eslovênia e Croácia fecham os duelos das quartas-de-final do Eurobasket.

2 comentários:

RAO* disse...

Não pude assitir o jogo da Sérvia pois eu estava no trabalho =/ mas vi o da Espanha...

Espanha teve atuação incrivel, que jogão, uma pena ver a seleção francesa com tantos jogares NBA depender tanto do Tony Parker, é claro que ele esta em outro nivel se comparado com seus compatriotas mas eles não foram suficientes nem mesmo para esboçar uma reação...

Primeiro quarto cairam todas bolas de 3 da Espanha e nos demais periodos Pau Gasol jogo demaaaaaaaais, fez cesta de tudo quanto é jeito, deixo o esforçado Turiaf no bolso e mostro o abismo de basket entre ele e seu irmão. Marc tem muito a evoluir mas acho dificil chegar ao mesmo nivel que seu irmão, ainda mais levando em conta seu físico.

De bom da França só uma assitencia espetacular do De Colo no segundo quarto por trás das costas de um espanhol que não reparei quem foi...

Anônimo disse...

Eu já sabia! O Pau Gasol pôs os fracos pivôs franceses no bolso e a marcação (sua maior virtude) do Ricky Rubio no Parker acabaria com as chances da França no ataque. Mas, como deram paulada no Parker e a juizada nada!!!