terça-feira, 29 de setembro de 2009

As donas da bola

O público podia até querer ver Lisa Leslie e o Los Angeles contra o Detroit novamente, mas a final da WNBA começa hoje com Phoenix Mercury e Indiana Fever (22hs de Brasília). Em quadra, duas das maiores candidatas ao título de MVP da temporada. De um lado Diana Taurasi. Do outro, Tamika Catchings.

Campeã em 2007, Diana Taurasi, uma espécie de menina de ferro da liga (ela atuou em todos os 198 jogos possíveis de sua história nas temporadas regulares na WNBA), vem de temporada espetacular: 20,4 pontos (líder), 21,4 de eficiência (a melhor do campeonato), 5,7 rebotes, 46% nos arremessos de quadra e 40% nos tiros de três (melhores marcas da carreira). Se isso não fosse o bastante, nos playoffs possui média de 23 pontos e nos três jogos de eliminação que seu time enfrentou ela segurou o rojão (contra o San Antonio, duas vezes, e contra as Sparks, Diana teve 25 pontos, seis rebotes e quase cinco assistências).

Do outro temos Tamika, ótima ala de 30 anos e 1,85m que consegue levar pela primeira vez o Indiana Fever às finais. Se suas médias não impressionam tanto quanto as de Diana (15,1 pontos, 7,2 rebotes e 3,1 assistências) é porque Tamika possui habilidades estupendas na defesa. Ao lado de Sheryl Swoopes, a jogadora é a primeira a ganhar o troféu de melhor defensora da liga em três oportunidades (2005, 2006 e agora em 2009).

O Phoenix, das também ótimas Penny Taylor e Cappie Pondexter, ao meu ver é o favorito (3-1 é meu palpite), mas o Indiana vem empolgado e conta com boas peças para auxiliar Tamika (a canadense Sutton-Brown e a arremessadora Katie Douglas, por exemplo).

E você, o que acha: quem leva o título da WNBA? O Phoenix de Diana Taurasi ou o Indiana de Tamika Catchings? Arremessos na caixinha!

4 comentários:

Texano disse...

Seu Fabio Bala, mudando totalmente de assunto, passando aqui só pra te desejar um feliz aniversário, tudo de bom, muito sucesso: pra vc e pro nosso basquete.

Abraço!

Ana Halla disse...

De presente de aniversário meu primeiro comentário no seu blog. Parabéns!! Tudo de bom. Muitos anos de vida pra vc e pro seu Bala na Cesta. Bjo. Ana Luiza

Duda 11 disse...

Bala, concordo com vc! Para mim dá Mercury!!! A torcida da cidade está precisando né!rsrsrsrs
Abs e parabéns também! Vida longaaaa

fábio balassiano disse...

valeu, tex, ana e duda11.

não tinha idéia que meu niver seria comemorado por aqui também!

abs, fábio