domingo, 20 de setembro de 2009

Vinte minutos

A seleção feminina tinha mais uma atuação sofrível contra o Canadá quando a ala Karen (foto) resolveu justificar a sua convocação. Do começo do segundo quarto, quando ela realmente entrou no jogo, até o final da partida foram 15 pontos, quatro rebotes e uma defesa absolutamente fundamental para impulsionar a vitória brasileira por 67-45 no último amistoso antes da estréia de quarta-feira na Copa América - as coberturas melhoraram, o lado oposto não ficou descoberto e Adrianinha/Helen tiveram o auxílio na marcação a Teresa Gabriele, que penou para anotar oito pontos.

A ala de Ourinhos, com 6/10 nos arremessos e 27 minutos de quadra, acabou mostrando, tardiamente é verdade, ao técnico Paulo Bassul que é, disparada, a melhor ala (2) que o elenco possui (Palmira, roendo unhas, viu quase tudo do banco - ela atuou, e mal, por menos de seus minutos). Adrianinha (foto ao lado) também esteve bem, com nove de seus 13 pontos no terceiro quarto, que, aliás, só começou após 30 minutos - apagão nos refletores. Além delas, Kelly (11 rebotes) e Franciele (quatro rebotes) e Helen foram bem (sete pontos cada).

Melhor do que a vitória foi notar o bom desempenho nos últimos 20 minutos. Com os 24-8 no último período o time mostrou que é possível ser consistente na defesa e possuir um mínimo de criatividade no ataque. Que isso perdure durante a Copa América, principalmente com Karen, que pode ser ainda mais agressiva no ataque (a ala, que não cobrou um lance-livre sequer, pode infiltrar e jogar mais de costas para a cesta) e Franciele atuando por mais minutos.

7 comentários:

Saulo disse...

Boa sorte pra elas na Copa América.

Leonardo Rodrigues disse...

O jogo de ontem deu um certo alento, embora continue pasmo com o basquete da Micaela, onde está o jogo dessa menina? Tirando sua atuação na defesa, seu jogo não justifica sua posição de titular, quissá sua convocação.

Além de concordar com os elogios do Fábio, gostaria também de ver a Silvinha com mais tempo de quadra, ela ao contrário da Micaela é audaciosa, parte pra dentro do garrafão e cava faltas.

Enfim, ao menos o jogo serviu para ficar menos decepcionado.

sta.ignorancia® disse...

Gostei da Silvia tbm... pelo menos ela infiltra, coisa que a Beling não faz!

Karen muito bem, finalmente.

Fran muito bem no ataque mas ainda comete erros irritantes na defesa... mais ainda merece a vaga da tosca da Mamá!

Kelly sem mobilidade alguma... estranho pq em pequim dava a impressão dela estar um pouquinho mais gorda e ela estava mil vezes mais agil...

Melhorou um pouquinho... vamos ver agora que é pra valer!

Anônimo disse...

A Kelly AGORA está mil vezes mais gorda que em Pequim...

Leonardo Rodrigues disse...

Também acho que a Kelly tá mais magra que em Pequim, mas na verdade acho tb que as adversárias estudaram muito bem o jogo do Brasil, e cá pra nós, a muito tempo nosso jogo se baseia no garrafão com as mesmas jogadinhas com as pivôs, no último jogo quando a Alessandra pegava a bola, por momento era marcada por 3 canadenses, isso quando foi assistida decentemente, idem Kelly.

Anônimo disse...

Eu não consigo entender como pode uma JOGADORA DE BASQUETE ficar TÃO ACIMA DO PESO. Não estou falando de uma secretária ou de uma caixa de banco. Estou falando de uma jogadora !!! Mas enfim, vamos ao jogo:
o Brasil melhorou e, pelo o que eu pude ver na crítica no bALA, ele tinha a msma sensação que eu tive nos jogos de Pequim: o Brasil não tinha criatividade no ataque.
Espero qeu daí pra frente o negócio só melhore. Quem serão as titulares ? Pelo o que tem mostrado, a Karen ( imagine se estivesse em forma ) merece ser titular. Mais Adrianinha, Alessandra, Fran e Fernanda.

Anônimo disse...

O problema da Karen é a falta de regularidade. Melhor que a Palmira certeza que ela é, mas que estamos mal servidos na posição 2 é mais certeza ainda.