terça-feira, 8 de setembro de 2009

Alto-falante

"Se a gente melhorar como um time, vamos ter possibilidade de fazer um bom papel: ficar entre os seis ou oito melhores do mundo já é incrível"

A frase é de Tiago Splitter, pivô da seleção que conquistou a Copa América, em declaração ao Globoesporte.com no desembarque em São Paulo. O craque é bem realista na análise.

15 comentários:

Saulo disse...

Concordo com o Splitter.

Fábio_Fortal disse...

Já o Varejao...
Nao custa nada sonhar, mas faz bem o Splitter em colocar os pés no chao...

The Gamer disse...

Comentario acertado e equilibrado de quem sabe o que esta falando pq conhece as demais seleções e muitos dos jogadores que la estarão. Ha mais de 8 anos fora do Brasil, ele tem a visão da dificuldade que vem pela frente. Moncho tem q ficar.
O outro ta "empolgado".

Glauco Nascimento disse...

A seleção tem que ter o ponto de equilíbrio né!? Se o Varejão viaja um pouco nos sonhos, Splitter equilibra tendo uma visão mais realista! Foi um importante passo a conquista da Copa América, vamos ver como que continua a caminhada!

@lisangelo disse...

So pra registrar: na minha humilde opiniao a frase mais marcante das ultimas semanas foi do Huertas: "Nao, nao, NAAAAOOOOOO!!!!" quando marcou o Arroyo no ultimo instante do jogo contra Porto Rico conforme relatado pelo Vareja. Imagino o que passou pela cabeca dele naquele segundo. Todo o esforco, tudo o que se quer fazer pelo basquete dependendo da defesa daquele arremesso de 3...

Mr. Hill disse...

O Gancho de mão esquerda que o Splitter fez no segundo tempo do jogo final mostra o talento desse jogador. ÓTIMO! Pra ficar perfeito poderia ir logo para os Spurs, jogar num quinteto com Tony Parker, Ginóbilli, Jefferson, Duncan e Splitter. Tá bom ou não?

Anônimo disse...

Lisangelo:
Quem marcava o Arroyo era o Alex e não o Huertas, e muitos de nós tambem gritavam junto com ele - não, não , naaaaaooooo.
Mas concordo com voce, naquele momento o filme que rodava na cabeça de cada um deles era interminavel, e o final feliz foi justo. Brasil muito mais equipe, muito mais garra, muito mais BASKET.

@lisangelo disse...

Grato pela correcao, anonimo. Com certeza Brasil, pelo espirito de uniao do grupo, muito mais time.

Magal disse...

Na boa pelo que vi nesses primeiros jogos da Eurobasket, o Varejão não ta viajando não viu !!!!! DA PRA FICAR ENTRE OS 3 PRIMEIROS SIM !!! é só manter o planejamento de agora em diante que em 2010 estaremos mais fortes.....
Grande Abs a Todos...

Anônimo disse...

Se completarmos o time (Nene, Paulão, Giovanonni como 3, mandarem o Marquinhos pro psicanalista e parar com essa história de Duda e Diego) dá sim!

Anônimo disse...

ai anonimo 16;37 vai escalar a seleção de futebol do chile vai.

Anônimo disse...

gente, vcs acham o paulao tudo isso?!

Anônimo disse...

O Paulão levou o Brasil para as semifinais do sub19 praticamente sozinho...

Anônimo disse...

Eu tenho percebido, especialmente na NBA, que a posição 3 se tornou aquela dos especialistas defensivos. Só uma listinha: Trevor Ariza, Michael Pietrus, Ron Artest, Bruce Bowen, além dos também bons pontuadores Paul Pierce e LeBron James. Então acho fica difícil para o Guilherme, o MM e o Tavernari ocuparem essa posição, assim como chamar o Marquinhos e o Jefferson Willian. Justifica-se assim também a escolha do Moncho em manter o Alex por alí. Então... será que não seria o caso de observar a evolução, na temporada que se inicia, de jogadores como o Marcos Vinicius Toledo e Guilherme Teichmann? Acho que, em todo caso, eles precisariam melhorar o chute de 3, já que todos os NBA's citados se destacam nesse fundamento, sendo a principal (as vezes única)arma ofensiva da maioria deles.

Clóvis Rafael disse...

Colega Tavernari é especialista de defesa... Além de ser mais alto que Alex... Basta dar mais experiência e vermos como ele se sai essa temporada, esperamos uma ótima evolução!!!!

Depois procurem saber também de ISLAM TOLEDO e do garoto DIMITRI DE SOUSA (esse ainda é muito novo, mas para 2012 ele seria um ótimo banco para posição 3, quisá titular)!!!!