Boa atuação brasileira ontem contra Cuba (como é bom dizer isso!). Depois de um começo vacilante (2-10), o time buscou seu porto-seguro em Helen, uma de suas veteranas, para avanças à final da Copa América contra as argentinas, que superaram o Canadá (hoje, às 21:30 de Brasília, com Sportv). E a campeã do mundo em 1994 não fugiu da raia. Esteve estupenda com seus 24 pontos em 26 minutos, e fundamental no arrasador terceiro quarto (27-16) que impulsionou a vitória por 79-59. Vaga na final, vaga também no Mundial.
Para ser justo, Mamá, quase sempre criticada neste blog, também esteve bem com oito pontos, quatro rebotes e quatro roubos. Além dela, Adrianinha (12 e cinco passes) e Alessandra (oito pontos e rebotes) mostraram que as veteranas é que ditaram as regras.
Hoje é a final. O Brasil tem a Luz de Helen. E acho bom as argentinas começarem a se cuidar desde já. Com uma campeã mundial não se brinca. Parabéns à seleção pela vaga, mas que os erros da preparação, de planejamento e de treinamentos pouco efetivos não sejam apagados por um eventual título invicto.
domingo, 27 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
TUDO BEM, AS VETERANAS FORAM MUITO BEM NESSE JOGO... MAS É PRECISO COMEÇAR A DAR ESPAÇO PARA AS NOVATAS...
POIS COMO SE ADQUIRE ESSA TÃO CONTESTADA EXPERIÊNCIA?... SÓ JOGANDO...
HENLEN, ADRIANINHA E CIA, NÃO VÃO JOGAR PARA SEMPRE... É PRECISO ESSA RENOVAÇÃO URGENTIMENTE...O MAIS RAPIDO POSSIVEL...
PARA NÃO ACONTECER O MESMO FIASCO DAS OLIMPIADAS DE PEQUIM, O ANO QUE VEM NO MUNDIAL...
BJS
Concordo com a QUEQUEL...seria mesmo necessario insistir com Kelly,Palmira e Natalinha...pq não Clarissa,Izabela e Mariana Camargo?
Serão incorporadas, Iziane e Erika?
Haverá renovação na comissão tecnica...eu to sntindo que onde há fumaça, há fogo.
Independente de qualquer coisa, torço para o sucesso do basquete feminino.
É certo que Hortência vá dar um pé na bunda do Bassul... ela vai querer Iziane de volta, com todos os problemas que conhecemos e desagregando o grupo mais uma vez!!!!
Tomara que ela não faça isso, o torcedor brasileiro não quer ver uma jogadora que virou as costas para o país. Bassul fez o correto na época, ela não teve nem humildade de pedir desculpas. Não aguento mais esse assunto, mas sou totalmente contra a volta da Iziane na seleção.
Acho que o problema maior da seleção brasieleira e jogar pouco.
Se tivesse mais jogos, poderiamos dar experiencia a muitas meninas.
E so jogando em alto nivel para melhorar
Fábio e por falar em luz...onde anda silvia luz??
bjusss
silvia luz está na espanha também, vanessa.
é ótima jogadora!
abs, fábio
Postar um comentário