Com 31 pontos, Leandrinho foi o grande nome da vitória brasileira que garantiu a vaga da seleção no Mundial de 2010. Com os 68-59 na carnificina que foi a vitória contra o Canadá (Splitter se machucou, mas voltou) na segunda fase da Copa América, o bom trabalho de Moncho Monsalve merece continuar à frente do time ao menos até o torneio na Turquia. Lá ele será avaliado.
Sobre a partida de hoje, dá para dizer o seguinte: em um grau de qualidade menor, será justamente este tipo de jogo que o Brasil encontrará no Mundial. A marcação foi pesada (por vezes violenta), o número de posses de bola foi reduzido (até a partida contra o Canadá, em média 87,8; hoje, módicos 72) e as jogadas de ataque ficaram muito marcadas (reflexo do estudo canadense). A sorte é que Leandrinho estava em tarde inspiradíssima, e o talento ajuda a vencer partidas. Para ir bem em um campeonato inteiro, pode ser pouco.
E é isso que o Brasil ainda precisa melhorar. Em partidas "à européia", o time ainda carece de mais tempo de preparação (o que é normal). Errar menos (15 hoje), permitir menos rebotes ofensivos (14 dos canadenses) e variar mais as opções ofensivas pode ser um bom caminho. Moncho Monsalve sabe disso e tem boas peças nas mãos. Para isso, o tempo não pode ser desperdiçado até a Turquia.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Moncho tem q ficar pra terminar o que começou, e bem, diga-se de passagem, mudando conceitos de jogo antiguados e totalmente ultrapassados. Tudo isso sem ser um tecnico dos sonhos de muitos, mas muito importante neste momento, Dizem que o croata q a CBB quer colocar no lugar do Moncho esta em Porto Rico. Alguem pode confirmar?
Bala
Hj eu tive oportunidade de ver o primeiro jogo, até entao apenas tenho visto seus post aqui no Blogger.
Achei o jogo de hj muito jogo de cumadi. O Brasil nao foi pressionado nem um momento (mesmo Canadá tendo ficado por diversas vezes a 3 pontos do placar) e o Canadá jogou parece que meio para cumprir tabela. Na minha visão Canadá sem espirito de vitoria e o Brasil apenas administrou o jogo.
VArejão nao fez uma boa partida e o Alex não foi tao excepcional como nas outras partidas. Leandrinho desequilibrou sim mas pq a Seleção de Canadá deu espaço e ai fera... É pau!
Forte Abraço
O croata parece ter um super currículo embora de façanhas longínquas.
Só espero que o treinador que comandar a seleção FIQUE CERTO TEMPO DENTRO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO!!!!!!!
Não dá para a seleção disputar um mundial e o futuro pré-olimpico (que é pelos menos 10 vezes mais difícil) com um comandante que não acompanhe de perto o nosso campeonato.
Porque ai vira o que virou o banco de reservas do nosso time: PURO ENFEITE!!!! E em um mundial isso não pode acontecer.
o que o Leandrinho tem feito é espetacular
76% de aproveitamento de 2pts, prum cara que é ala/armador é impressionante
tudo bem que muitas das cestas são em contra-ataques, ou contra defesas esburacadas, mas o nosso Barbosa tem muito mérito
parabéns Leandrinho!
Postar um comentário