Começam hoje os playoffs da WNBA. O blog faz uma rápida análise dos quatro duelos, e coloca os palpites abaixo.
OESTE
Phoenix Mercury x San Antonio Silver Stars - Com Cappie Pondexter e Diana Taurasi jogando o fino da bola, o Phoenix, franquia de melhor campanha na fase regular, terá que tomar cuidado com Becky Hammon para não passar sufoco. Olho na australiana Penny Taylor, do time do Arizona, voltando a atuar com consistência vindo do banco. Meu palpite: 2-0 Phoenix.
Seattle Storm x Los Angeles Sparks - Com dúvida sobre a participação de Lauren Jackson, o Seattle vai precisar de atuações milagrosas de Sue Bird e Swin Cash, suas All-Stars que restaram, para passar pelas Sparks, que contam com Lisa Leslie, Candace Parker, Delisha Milton-Jones e Tina Thompson. Meu palpite: Sparks 2-1.
LESTE
Indiana Fever x Washington Mystics - Melhor time do Leste, Tamika Catchings (MVP?) e Katie Douglas não devem suar muito para bater o time da capital, que tem na ótima Alana Beard (15,9 pontos) uma de suas melhores armas. Meu palpite: Indiana 2-0.
Atlanta Dream x Detroit Schock - Mesmo com os 3-1 da temporada regular, acredito que o Atlanta de Érika e Iziane terá problemas contra o Detroit, cuja dupla de garrafão assusta: Taj Mac Williams e Cheryl Ford. Se isso não bastasse, o pessoal de Michigan ainda tem Deanna Nolan e Katie Smith nas alas. Meu palpite: Atlanta 2-1.
E você, vai acompanhar a pós-temporada da WNBA? Tem palpite para a final de conferência? Então arremessa na caixinha!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Bala, o problema é o horário das transmissões....o jogo do Sparks vai passar somente de madrugada na ESPN....
Eu acho que Detroit tira as brasileiras. Detroit é pica, meu amigo, 3 finais em 3 anos...
VAI SER DOBRADINHA EM L.A... SPARKS !!!!
paulorj, ter insônia tem lá as suas vantagens...
abs, fábio
Ainda acho que dá 2-1 Stars.
Mystics tem uma jogadora chata mais muita habilidosa (Marissa Coleman) e ela deve dar trabalho marcando Catchings e/ou Douglas...
Motivo do meu 2-1 para o Stars: San Antonio sempre foi uma pedra no sapato de Phoenix. Esse ano o time da terra do poente levou vantagem em quase todos os jogo, mas contra o Stars sempre foi mais em baixo. Porque? O típico 'run 'n gun' do Mercury não dá contra o Stars, que tem defesa. Em contra partida, as pivôs do time texano tem sabonete na mão e deixam escorregar vários rebotes muito importantes. Outra arma eficiente que não pode ser ignorada do Stars é Sophia Young. Também conhecida como 'sure shot sophia' pela torcida local no AT&T ela é o pesadelo de todos os rivais do SA nos minutos finais do jogo.
O Stars precisa ter muita atenção com a Diana Taurasi, creio que essa seja a maior preocupação: ela é malabarista, faz cesta de 3 até de ponta cabeça. As outras tentam, tentam, tentam, mas na maioria das vezes só funciona de dentro. O rendimento desse time não é o mesmo contra o Stars.
Ah! Shanna Crossley não está deizando a desejar ultimamente. Cheia de problemas fisicos desde sua primeira temporada, tem se recuperado e nos ultimos jogos tem sido essencial para o Stars.
O que mata o San Antonio é a inconsistencia e rotação estranha usada por Dan Hughes nesse ano. As unicas titulares fixas são Becky Hammon e Sophia Young. As outras vagas são revezadas entre Ruth Riley, Vicke Johnson, Ann Wauters e Edwige Lawson-Wade.
Por isso acho que SA vai ter que lutar pra ganahr de 2-1 do Mercury.
Postar um comentário