O técnico Paulo Bassul (foto) acaba de cortar a jovem Nádia Colhado da seleção feminina que treina em Barueri para a Copa América. Sem ser testada nos amistosos contra a Argentina, a ótima ala-pivô de São Caetano verá a competição que será disputada em Cuiabá pela TV.
MINHA ANÁLISE
O treinador Paulo Bassul é coerente. Mantém uma linha que privilegia as atletas experientes e que nunca darão resultado internacional ao Brasil. É uma linha de raciocínio, mas uma linha curta e turva (para ser educado). Ano que vem tem Mundial, e Mamá, pelo que Bassul deixa transparecer, tem muito mais a acrescentar ao país do que a jovem Nádia (20 anos).
Ainda há um corte para acontecer, e, se não fosse a atuação cavalar de Franciele na noite de ontem, outra promessa seria limada (Fran estava na mira!). Vamos ver para onde a tesoura cega do técnico aponta.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Isso que me deixa perplexo Fábio, tá na cara que o último corte provavelmente seria a Franceane.
ACHO QUE TEM GENTE QUE ESTA FORA DE FORMA E DEVE VAZAR CASOS DE KAREN E SILVIA GUSTAVO
Assisti ao ultimo jogo contra a Argentina. Foi realmente apavorante.
como uma pessoa treina 3 meses com nutricionista e mesmo assim ficar fora de forma
(mama,kelly,silvia,karen,adrianinha TODAS GORDAS E FORA DE FORMA)é inacreditavel
hortensia corta o bassul e contrata um cara de fora
franceane
hortensia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente era nítido que os dois cortes seriam de jogadoras mais jovens... só que a Franciele foi iluminada no jogo de ontem!!!! Acredito que NADA É POR ACASO e ontem tivemos essa constatação... essa menina ainda vai brilhar muito na seleção. Fico triste pela Nádia, mas vamos torcer que outras oportunidades surgirão para a menina... e que seja logo, e não quando tiver beirando os 30 anos, caso de Mamá e Palmira.
"A ótima ala-pivô Náda"
- Não exagera...
.
Pois é, Leandro talvez seja uma pressão da Hortência essa volta das jogadoras mais experientes, e ele agora está com medo de dar chances as mais jovens. Hellen está contudida, Alessandra vimos ontem que não é mais a mesma, Kelly não mostrou ontem o que fez em Pequim e Adrianinha mostrou desisteresse total de estar lá... as mais experientes não estão dando conta do recado!!!!
Média idade do time citado acima ?
100 anos ?
Meu Deus ... pavoroso.
Ao anônimo gozadinho, perdão pelo lapso, Franceane é minha aluna, a jogadora é Franciele.
Fiquei apavorada vendo a Kelly, que braço e pescoço gordos eram aqueles???? A mulher está enorme de gorda, como nunca esteve!!!!
oi
queria sugerir a voces me ajudarem achar ou fazerem uma “aula”sobre os jogadores altos que sao jogados para pivos
e pq e o seguinte era treinado por um professor e eu jogava de ala agora entro um treinador tem o seguinte pensamento o mais alto e com maior impulsao vai para pivo no caso do meu time eu, eu nunca joguei de pivo na minha vida,minha principal caracteristica e a infiltraçao eu jogando de pivo perco essa caracteristica alem do mais como pivo nao aprendo muitos passes e cesta de longa distancia onde sou bom entao queria que me ajudassem com esse artigo falando que os grandes nao sao pivos tem grandes que tem um controle de bola melhor do que quem e menor normalmente os mais altos sao mais rapidos onde e mais preciso nas alas, com exemplos de baixo jogadores que viraram pivos e grandes armadores ow alas pesso que me ajudem e tambem coloque mais algumas dicas sobre basquete para ele nao achar que vou estar entregando esse artigo so por causa que eu estou jogando de pivo
obrigado
Sem comentários para você, Senhor Bassul :(
Bassul está sendo uma decepção.
Achei que ele melhoraria muito o Brasil. Afinal, o Barbosa era tosco demais.
Mas, pelo jeito, ele tá completamente perdido.
Queria saber o que passa na cabeça desses trinadores que assumem as nossas seleções de basquete...
Certamente o proximo corte deve ser a Karina Jocob. Pra completar a loucuro do Bassul. Galera a Palmira pode não jogar nada, mas velha ela não é não tem 25 anos mesma idade da Karen e mais nova q a Fernanda por exemplo.
E por falar em experiência, tenho algumas sugestões.
Paula, Ruth, Vania Hernandez, Janeth (como atleta) e Marta. O que vocês acham desta escalação? Esqueci alguém?
Pelo menos iríamos vibrar com a alegria, competência e amor ao basquete.
Só nos resta isso.
Ei Carlos, essa idéia foi minha a muitos cometarios atrás...rsrs... e esqueceu sim...Lais Helena(como jogadora), Norminha, Heleninha...e por aí vai...
O que realmente me incomoda é ver tantas "atletas" acima do peso ideal necessário para uma competição de alto nível. Depois perdemos no final e sempre vem o bom e velho: "perdemos no detalhe". detalhe nada, perdemos porque não conseguimos manter o mesmo padrão. Enfim, sinceramente eu acho isso vergonhoso. Tem um monte de "ronaldas" na seleção, pior, nem de perto dão o retorno que o Ronaldo original dá.
Postar um comentário