terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sobrou pro Nenê

Com a troca de Carmelo Anthony e Chauncey Billups para o New York, a imprensa norte-americana especula que o Denver tem uma carta na manga pronta para os próximos dias: renovar com o brasileiro Nenê por um longo período - caso queira, o pivô pode optar por sair ao final desta temporada. Vale lembrar que, agora, ele será o segundo mais bem pago da equipe, depois de Kenyon Martin, cujo contrato termina em julho - ele não deve ficar por lá.

Com as vindas de Felton, Gallinari (muita gente diz que o italiano e o armador nem desembarcarão em Denver - há chance de serem trocados novamente), Chandler e Mozgov, Nenê passa a ser não só o jogador mais antigo da franquia (já era antes da troca), mas principalmente aquele que pode ser a principal figura de um time em reconstrução. Após as saídas de Melo e Billups, Nenê, com os melhores números da carreira (15 pontos e 63,7% nos arremessos), poderá enfim ter mais chances de arremessar - isso, claro, se a comissão técnica dos Nuggets enxergar isso.

Se financeiramente deve compensar (imagina mais uma bolada de US$ 60 milhões por seis anos?), resta saber se esportivamente será válido para o brasileiro ficar no Colorado com um time menos dependente de uma estrela só, mas obviamente em reconstrução. Pode parecer paradoxal, mas se fosse Nenê ficaria por lá mesmo. Seria ídolo da torcida, teria mais touches em quadra e teria a chance que nenhum brasileiro ainda teve na NBA: ser protagonista em uma equipe da liga. E você, o que acha?

12 comentários:

Anônimo disse...

Acho que U$ 10 milhões pouco para o que Nenê vem fazendo nesta temporada e ainda num time em reconstrução.
U$ 14 milhões por ano num prazo de 4 anos seria o ideal.

Anônimo disse...

Bala, o ponto importante que coloquei outro dia aparece ai, precisamos de jogadores que sejam protagonistas, não existe seleção campeã formada por coadjuvantes. isto vale para todos os esportes. espero que ele fique.

guilherme disse...

poxa o nenê terá uma chance muito legal, virar um ídolo numa franquia da NBA

guilherme disse...

poxa o nenê terá uma chance muito legal, virar um ídolo numa franquia da NBA

guilherme disse...

poxa o nenê terá uma chance muito legal, virar um ídolo numa franquia da NBA

Luis Guilherme disse...

Fala Bala, blz???
Cara, eu li faz um tempinho ja q o Nene poderia ir pro Miami, pior q eu não lembro se li isso aqui ou em outro lugar...Vc ta sabendo dessa historia???

Andrea disse...

Oi, Bala.

Já comentei isso aqui antes e repito: o melhor pra ele é ficar porque ele vai ser a principal figura. Sendo assim, estou de pleno acordo com a conclusão do seu texto.

Abraços!

Anônimo disse...

O Knicks precisa urgentemente de um pivô... Já pensou se ele for reencontar Melo e Billups em NY também?

@m2theu5

Anônimo disse...

Esse comentário acima é meu... Saiu no nome da minha namorada!

Abraços.
Heber

Anônimo disse...

O Knicks precisa urgentemente de um pivô... Já pensou se ele for reencontar Melo e Billups em NY também?

@m2theu5

Anônimo disse...

sem o Billups e carmelo, o Denver nao vai longe nos play offs. O nenê vai ficar livre mais cedo para seleção. Assim como o leandrinho, ja que o raptors esta fora dos play offs

PauloRJ disse...

Bala, é uma decisão difícil....ficar num time que não vai chegar a lugar nenhum ou ir para um time que tenha chances de ser campeão?

Financeiramente a melhor opção é ficar, pois nenhum time que tenha chances de ser campeão vai ter cap nem vontade de gastar esse cap com o Nenê....

Pessoalmente eu acredito também que ficar seja uma boa, pois ele está em Denver e já tem uma vida montada lá....resta saber se ele gosta dessa vida...

Em termos esportivos também acho que seria uma boa ele ficar, pois poderá ter mais espaço na equipe e poderá evoluir...e aí pode ser que um bom time queira fazer uma troca por ele (e aí recebendo bem pois renovou com o Denver)...


Minha opinião é que ele deveria ficar, mas resta saber o que se passa na cabeça dele....