sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vale o que está escrito?

Está lá, amigo leitor, no Artigo 26, do Capítulo VI do Regulamento da Liga de Basquete Feminino: "Para que um ginásio de jogo possa ser utilizado como local de jogos do Campeonato deverá satisfazer aos seguintes requisitos: a) Ter capacidade mínima de 1.000 pessoas para a fase de classificação e de 2.000 pessoas para as demais fases, atestada por laudo técnico da Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, enviados à LBF, até o início do Campeonato".

Não vou entrar no laudo técnico da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros, mas fico um pouco assustado ao saber que o primeiro duelo das quartas-de-final (Mangueira x Ourinhos às 18h deste sábado) será disputado no simpático-porém-acanhado ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, que decididamente não comporta as 2.000 pessoas teoricamente exigidas pelo regulamento.

Só acho incrível que uma entidade que tem o objetivo de tentar fazer algo novo pelo basquete feminino incorra nos mesmos erros da CBB em anos anteriores - se fosse muito chato ainda diria que acho absurdo que não tenha havido nenhuma divulgação sobre a abertura da fase mata-mata do torneio, mas vou poupá-los. No basquete brasileiro, infelizmente não vale o que está escrito.

8 comentários:

Jonathan Soares disse...

Não Sei Muito Sobre o Basquete Feminino, mas isso e Ridiculo, No Brasil Nuca se Cumpre Nada do Que Esta Escrito, isso Mostra Toda Desorganição Do Campeonato Nacional de Basquete Femenino.

Anônimo disse...

A LBF não tem nada de desorganizada
Voce disse que não sabe muito sobre
o basquete feminino e acabou de mos
trar que não sabe nada.Esse ano, a
Liga está mais organizada do que
nunca.A Mangueira é que não está fazendo a parte dela.A quadra é
suja,os vestiários tambem.Tenho cer
teza que na próxima Liga tudo esta-
ra mais estruturados.Os clubes é
que têm que fazer a sua parte.

Anônimo disse...

O LNB tambem sofreu com isso no inicio. Nas 2 primeiras ediçoes aconteceram jogos no saldanha e cetaf em ginasio totalmente despreparados sem falar nos playoffs em Brasilia em uma quadra de cimento revestido.
acho que tem que ter paciencia ja que e tao dificil organizar alguma coisa de feminino e infelizmente se impedirem os times de jogar em casa, vai ser pior ainda.

Luiz disse...

A divulgação da LBF realmente está abaixo da crítica.

Posso citar um exemplo pessoal:

Na rodada dupla que aconteceu em Santo André, tivemos na preliminar São Caetano x Araçatuba e em seguida Santo André x Catanduva.

Queria assistir aos dois jogos, passei o olho no site da LBF e até vi que a partida prelimianr estava agendada para Santo André, mas achei que fosse mais um erro na tabela de jogos do site como já havia ocorrido no primeiro turno e acabei indo direto ao ginásio de São Caetano.

Chegando lá, fiquei meio confuso até cair a ficha e em seguida rumei para Santo André, chegando no final da partida preliminar.

Sei que fui um pouco desavisado em não checar a informação antes de ir ao ginásio, mas acredito que seja uma falha muito grande da organização da LBF não ter divulgado amplamente que São Caetano iria jogar em Santo André nessa rodada.

A divulgação deve ser muito bem feita para atrair o torcedor e acho que a LBF tem muito o que melhorar nessa quesito.

Anônimo disse...

engraçado.
o bruno lima, que faz parte do Conselho de Administração da LBF ( http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/diretoria.php ) não é advogado?

ele não deveria defender as leis?

quem te viu quem te vê Bruno!
que coisa estranha...

Assinado, Advogado.

Victor Dames disse...

Temos que parar de passar a mão na cabeça dos clubes, ou seja lá quem for responsável pelos ginásios, também. Fiquei impressionado ontem com as imagens que vi da bela quadra do Halcones Rojos, na partida contra o Flamengo, lá em Veracruz, México. A arquitetura lembra muito o ginásio do Tijuca, um ginásio de médio para pequeno, mas com um piso de primeiro mundo, um ginásio limpo, com bom nível de conforto para o público, talvez até climatizado. Imagino se um dia chegaremos a ter algo assim por aqui...

Anônimo disse...

Esse ginasio deve ser mais ou menos
como o de Catanduva e o da Manguei-
raCom buracos nas telhas,com vestia
rios sem portas e com o piso das
quadras de cimento pintado ahahahah

Anônimo disse...

Se tava escrito que o jogo era em Santo André, o que vc foi fazer em São Caetano? Affff!