sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

No passo do caranguejo

Então chegamos à final da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (aka Nacional Feminino da CBB) e nem assim a organização do torneio acha que é hora de promover o aguardado duelo entre Santo André e Ourinhos (isso sem falar na absoluta falta de tato ao sequer mencionarem a aposentadoria de Helen).

Para se ter uma ideia, o site da LBF está sem atualização desde segunda-feira, quando a final foi definida. Não há, até o momento em que escrevo este post (quinta-feira, 23:17), sequer uma informação sobre a ansiedade das meninas para a decisão de domingo, comentários dos dois técnicos ou impressões das duas torcidas. Se não há no "espaço oficial", seria demais pedir alguma ação no local do duelo (São José) ou nas redes sociais, certo? Pois é...

O formato da decisão é esdrúxulo, a quadra é neutra, as torcidas não devem ir, o basquete feminino anda numa draga danada e não haverá transmissão na TV Globo. E o que fazem, então, LBF e clubes para atenuar tantos problemas e promover a decisão? Absolutamente nada. Sinceramente, é absolutamente impensável ver uma luz no fim do túnel assim. Andar para trás é isso aí. Falar em comunicação, consumidores, futuros praticantes é demais pra essa galera. Uma pena.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quadra neutra! Veja quanto Ourinhos tem que viajar!Que organização esdruxula.

Victor Dames disse...

Caranguejo ainda anda pros lados, Bala. A LBF parece que nem isso...

Abraços!

Victor Dames disse...

Aí Bala, ao menos na LNB, sinais de vida inteligente. Finalmente as estatísticas estão mais fáceis de acessar, na ficha individual de cada jogador. Até gostei daquela página de estatística dinâmica, mas leva um certo tempo pra aprender a mexer nela...

Abraços!

will disse...

Sto. andre disponibilizou onibus para a torcida ir ate são jose, mas só sei disso por que conheço as meninas que jogam lá Simone Cacá etc.
E o resto coroborar com a falta de divulgação do esporte basket por que os times poderiam serem mas, participativos e entrar pra era digital já e criar um facebook, twitter, blog etc (quase todos os times de volei tem um twitter que desputam o nacional)

MAS POR QUE 1 JOGO UNICO SE NEM NA TV VAI PASSAR???(se algum tiver um teoria me avisa)

abraços o blog e otimo

Anônimo disse...

Acho que ninguem le os jornais e
muito menos assistem os noticiarios
esportivos.Vi matérias na sportv,
na Gazeta e sei que S.André vai le-
var muita gente para São José.
Antes de criticas,vamos esperar os
resultados dessa final.Quem sabe
vem algum elogio.

Anônimo disse...

Deixa eu entender:
- Partida única para dar maior visibilidade ao basquete feminino: havia a promessa que a Globo iria transmitir o jogo!!! furou...
- Jogo às 10h00 para a Globo transmitir!!!! FUROU!!!!
- Jogo em São José, que nem participou do campeonato: ???
Alguém pode me explicar o que tá acontecendo?

Antigamente o campeonato brasileiro tinha melhor de 3 no ibirapuera, em um final de semana de janeiro ou fevereiro, com uma divulgação razoável, o ginásio lotava, tinha jogo às 3h00 ou 4h00, por um precinho camarada, e virava programa de sábado e domingo à tarde para um monte de gente!!! Será que é tão difícil fazer alguma coisa um pouquinho melhor??

Sinceramente, eu desisto de entender!!!

Anônimo disse...

Pior os clubes aceitarem só porque vao estar na Globo.

Anônimo disse...

Que lixo isso tudo.a cbb acabou com tudo.uma pena