sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um aviso

Amigos, apenas um aviso (bem sério): a partir de agora, a moderação de comentários ficará mais rigorosa ainda. Tenho lido tudo o que vocês escrevem, e percebo que o nível do debate caiu demais de uns dias para cá (uma pena, sinceramente). Críticas serão aceitas. Palavras feias e acusações sem fundamento, não (exemplo: palavras como "traíra", opiniões sobre o caráter das pessoas e bobeiras sem qualquer relevância serão limadas).

Pode ser que a audiência caia, que os comentários diminuam assustadoramente, mas creio ser a melhor decisão a se fazer - até para minimizar problemas futuros. E, não, isso não é censura, mas apenas precaução, moderação efetiva e um pouco de discernimento.

Conto com todos vocês, Fábio Balassiano.

22 comentários:

paula disse...

parabéns!!!concordo com vc!!!

Anônimo disse...

Sou contra qualquer tipo de censura.

@lisangelo disse...

Apoiado. E se posso dar uma opiniao, sempre que se for argumentar contra alguma coisa, que se discuta a ideia, nao a pessoa que a defende.

Anônimo disse...

Pode ver que quem faz esses tipos de comentários é sempre um "anonimo"!!! Ta certo Bala... tem que comentar com fundamento e manter o mínimo de respeito!!!

Ass: @herbert_sp

João Niederauer disse...

PARABÉNS JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO MUITO ANTES.
ABRAÇO
JOÃO NIEDERAUER

Mr. Hill disse...

Mínimo de respeito inclui também a liberdade de expressão, tão difícil de ser conquistada nesse nosso país e tão mal entendida/interpretada por muitos.
Sou totalmente contra a censura, mas o blog é particular, é seu, e você faça o que achar melhor.
De todo modo, "...moderação, discernimento e precaução ..." são palavras que fgoram muito usadas pelos censores da ditadura.
Como leitor assíduo e participante ativo, acho isso triste, um retrocesso.
Limar os palavrões ok, limar a liberdade de expressão e opinião (ainda que ácida) é censura sim.

Triste.

Mazza disse...

Excelente decisão, Bala. Sugiro que quem for "contra qualquer tipo de censura" escreva um blog e responda legalmente pelos comentários escritos por anônimos de Internet pra ver se continua deixando a caixinha aberta.

Mudando de assunto, viu o Huertas hoje? 18 pts, 10 assists e 29 de eficiência. Deusdocéu.

Anônimo disse...

Balassiano!!

Concordamos plenamente...aliás esse é um Blog de ótimo nível,e essas denúncias e declarações infelizes são recentes... e todas elas tem o RG e a digital de um grande caluniador do Basquete Paulista.

Todos sabemos quem é essa "Pessoa"

Anônimo disse...

Era só tirar os anominos Bala !

Abraçao

Anônimo disse...

É só tirar os anonimos Bala !

fábio balassiano disse...

Mr. Hill, é exatamente isso: palavrões e ofensas, fora.

o resto, dentro.
pode continuar normalmente a falar que terá espaço.

sem erro

Abs, Fábio

Pedro disse...

bala, por favor veja meu blog, me inspirei muito em voce, me de umas dicas e me diga o que voce achou.
vou te passar o link do blog e meu e-mail

cincoquartos.blogspot.com

pedro_suaide@hotmail.com

Anônimo disse...

Entao comece sensurando a hortencia pois se tem alguem que fala asneira o tempo todo nos fazendo desacreditar na ressureição do basquete é ela,e tambem quando coloca tecnicos em saias justas denegrindo seu trabalho isso é realmente revoltante.
maria

Anônimo disse...

Mto bom isu ate pq os comentarios vao ter mto mais qualidade

Anônimo disse...

Concordo com vc bala

Abraco
Andre t alves

Anônimo disse...

Só o pessoal que poderia parar de assassinar a gramática e melhorar a qualidade nos comentários também...

Dante De Rose Junior disse...

Parabéns pela atitude. Liberdade de expressão não significa baixar o nível dos comentários. Ainda assim, acho que as pessoas deveriam se identificar.

Anônimo disse...

Muitas vezes somos obrigados a nos manifestar de forma anonima, pois uma verdade tem que ser dita, um fato relatado, um desabafo tem que ser dado, mas infelizmente podemos não nos machucar, mas machucar quem amamos, existe muita politica no basquete, e já vi e vejo muita gente boa ser colocada de lado e ter seu trabalho dificultado e até apagado.
Em geral me posto como anonimo, defendo sempre reformulação e melhor preparo no trabalho de base.
Procuro nunca agir de forma nominal, a não ser no caso do Tec. André Germano, onde fiz questão de depor em sua defesa, pois pude observa-lo e seu trabalho de longe durante três anos e me impressionei com sua seriedade e preocupação.
Outro dia, comentei aqui que era totalmente contra pessoas que fazem ataques morais e colocam o carater de outras em duvida de se postarem como anonimas, pois ai não dão o direito de resposta a altura ao ofendido.
Bala agradeço por seu espaço existir, e você tem sim todo direito de manter o nivel sempre elevado, e com isto oferecer ideias e criticas que engrandeçam o nosso amado esporte.

Anônimo disse...

Censura??? palavras de baixo calao devem, claro, ser abolidas...Mas o sr. tem o habito de retirar qualquer critica acerca de suas opinoes...Bom jornalista de basquete, mas pessimo em relacao as criticas...vc retira tudo.Bom , verdade que dai teria eu que fazer um blog... Vc eh bem novo e talentoso...nao censure, isso ja foi visto ,vc deve saber, e nao acabou bem p ninguem.
manoel

Anônimo disse...

eh censura sim..ora ,entao tire o blog...

Kroll disse...

Caro Fábio

Parabéns por essa decisão.
Eu ainda não consigo entender porque uma pessoa se expressa de forma anônima.
Eu, particularmente, acredito que qualquer opiniâo deva ser publicada. Mas ela tem que ter autor identificado e que assuma o que está dizendo.
Acrdito que a Era da perseguição já tenha terminado há algum tempo.
Forte abraço e não perca o seu idealismo. O Basquete brasileiro precisa de vc.

Anônimo disse...

Kroll ? , infelizmente você esta enganado, no caso do basquete, por ser um esposte com poucas portas para atletas e profissionais, e por haver poucas pessoas em condições de tomar decisões, e por causa também da pouca visibilidade e pouca importancia perante a midia, atitudes arbitrarias são tomadas rotineiramente, seja em clubes, nas federações e principalmente na CBB.
E simplismente pessoas são prejudicadas e não tem o poder de defesa ou se cansam de tentar faze-lo, e realmente uma pena.
O Bala está certo e o nivel tem que ser mantido, boas ideias, boas criticas e bons comentarios devem prevalecer, mesmo sobre a alcunha de anonimo.