terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De cinema

O Baskonia acabara de perder para o Barcelona na semifinal da Copa do Rei em Madrid em uma partida em que fora completamente dominado. Desolados, os jogadores voltaram para o vestiário e começavam a se trocar quando ouviram um som conhecido e em ótimo som. Eram as músicas da torcida, a mais fanática da Espanha.

Sem saber o que fazer, os atletas voltaram para a quadra para ver o que diabos estava acontecendo. Viram os enlouquecidos 2.500, 3.000 torcedores cantarolando a plenos pulmões palavras de incentivo ao time que, repito, acabara de ser derrotado. Sem saber o que fazer, os jogadores, emocionados, aplaudiram a torcida sem saber o que exatamente acontecia ali. No Twitter, Marcelinho Huertas resumiu a sensação: "Incrível a nossa torcida. Temos que tirar o chapéu para eles. Muito obrigado de verdade". No site oficial do clube, a agremiação também agradece pelo apoio, considerado "surpreendente".

Abaixo você, querido leitor, vê o vídeo e depois me diz se não é de arrepiar! Há muito tempo não via uma demonstração tão legal de afeto de uma torcida numa quadra de basquete.



7 comentários:

Lucas disse...

Showzão da torcida do Baskonia... e, pelo nosso lado,os ginásios normalmente tão vazios.

Um dia chegamos lá... rs

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

igualzinho à do Corinthians!!!

Anônimo disse...

É isso , ganhar ou perder faz parte, mas respeitar a dedicação é sinal de paixão, respeito, admiração e incentivo.

Parabéns a esses torcedores que perceberam a importancia para a equipe da confiança e agradecimento pelos vários espetaculos que proporcionaram.

EMOCIONANTE !!!!
Denise

Giuliano disse...

Eu estava em Vitoria-Gasteiz em junho do ano passado, quando ganharam o título da ACB. Foi incrível ver e viver a comemoração do título, e de fato perceber a devoção que a cidade dedica à equipe. Por isso, não me surpreende a atitude da torcida baskonista, que de fato foi emocionante.

Patri_BR disse...

Viu a bandeira do Brasil no 2º vídeo?? Fui eu que botei ela lá! Estava sentada 7 filas mais acima!!

AUPA BASKONIA!!

PauloRJ disse...

Bala, acho que para um jogador isso não deve ter preço.....ponto enorme para esses torcedores....sem dúvida deve ser um prazer jogar lá com essa torcida....

Anônimo disse...

Que sorte a sua Patri, morro de inveja heheh