sábado, 12 de fevereiro de 2011

O começo

Terminou há poucos segundos a primeira partida semifinal do Nacional Feminino. Americana nem precisou ser genial no ataque (5/19 dos três pontos) para surrar Ourinhos por 63-41 e abrir 1-0 na série.

O grande mérito do time de Zanon foi mesmo a defesa, que sufocou Ourinhos (3/14 nos três pontos e 15 desperdícios), criou espaços para contra-ataques (contei 18 pontos desta forma) e permitiu um jogo mais consistente no ataque (18 assistências para 25 chutes convertidos).

Assim, o time de Antonio Carlos Barbosa (histérico no banco dizendo, a todo tempo técnico, que "o time não fazia nada do que fora treinado durante a semana"), que tinha média de 68,6 pontos por partida, ruiu e anotou péssimos 41 pontos (pior marca na competição e certamente uma das cinco piores de toda a história do clube em Nacionais - não posso dizer ao certo porque o site da CBB simplesmente tirou as tabelas dos anos anteriores do ar).

Santo André e Catanduva começam a medir forças às 18h, e a grande notícia do dia foi dada por Byra Bello, comentarista do Sportv. A final da competição, em jogo único, será disputada no dia 27 de fevereiro, às 10h, em São José dos Campos. Surreal, não?

3 comentários:

Anônimo disse...

Barbosa representa o ATRASO do Basquete Brasileiro.

Dirigente que ressusitar um Técnico desse tem mais é que ser eliminado.

Já o competente Zanon vai tirando de letra esse mar de incopetência.

Anônimo disse...

Quando Ourinhos tinha dinheiro ( sr Chico ) bicho depois das vitórias ,as melhores jogadoras,ganhou tudo ,hoje Americana tem maior investimento ,melhor elenco,vai ganhar !!!

Toledo/MG disse...

Bala: nessa final, mesmo com os portões abertos, acho que vai ter mais gente dentro do que fora da quadra! Nem Catanduva, nem Ourinhos e nem Americana são próximas de S.J. dos Campos. Quem quiser assistir vai ter de dormir em São José, ou sair de madrugada de suas cidades. Santo André é a que está mais perto, mas mesmo assim não são menos de 2 horas de viagem, pois o acesso do ABC à Dutra/Trabalhadores não é assim tão fácil! E a audiência pela TV a cabo, então? Além dos envolvidos mais ou menos diretamente, ou dos torcedores das próprias cidades, quem vai procurar a TV nesse horário? Você tem algum palpite? Acho que traço vai ser muito!