terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para pensar - e comparar

Períodos de treinos da seleção feminina Sub-16 que jogará a Copa América em 2011

1ª fase - 20/02 a 15/03 (Santos)
2ª fase - 06/04 a 18/04 (Colorado Springs)
3ª fase - 02/05 a 05/06 (a definir)
TOTAL DE DIAS: 69

Períodos de treinos da seleção masculina Sub-16 que jogará a Copa América em 2011

1ª fase - 16/02 a 27/02 (São Sebastião do Paraíso - leia mais sobre o projeto da cidade aqui, em ótima matéria do Draft Brasil)
2ª fase - 27/02 a 31/03 (São Sebastião do Paraíso)
3ª fase - 01/04 a 30/04 (Las Vegas & São Sebastião do Paraíso)
4ª fase - 14/05 a 31/05 (São Sebastião do Paraíso & Buenos Aires)
TOTAL DE DIAS: 89

Não conto o torneio preparatório no México e nem abordo o tema da falta que o período de aulas fará aos alunos (como se vê, serão mais do que duas semanas, como alguns argumentaram nos comentários do post "Cruzada"), mas fico chocado com a diferença de dias entre meninos e meninas. Discrepante, não?

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas a diferença entre homens e mulheres não é exclusivo no Brasil, ou existe algum lugar no mundo que o basquete é tratado igualmente? Pra mim, já é uma grande iniciativa esse período de treinamentos para o feminino, nunca existiu, as meninas que viravam atletas, só viravam por que treinavam com os garotos...

Anônimo disse...

Esta é a CBB ou melhor o CBB,com todos os machismos e prevalecimentos que dão aos homens em relação às mulheres.A rainha sabe disso?

Anônimo disse...

Mais o tema"aulas",parece e não esta importando em nada.Como uma adolescente pode ficar 2 meses sem ir a escola, ou seja, náo é importante.
Tomara que consigam os resultados esperados.

Márcio-33 disse...

Enquanto o basquete de base brasileiro se praticar em clubes, infelizmente a escola será sempre segundo ou terceiro plano. Não conheço nenhum clube que cobre frequencia ou desempenho academico de seus atletas.
Dito isso, vai chegar um momento que cada garoto vai ter que escolher o seu caminho,independente de ele ter 100% de frequencia ou não, 100% atleta ou 100% estudante, não existe 50/50. Conhecimento e educação não se buscam somente nos bancos de uma faculdade, e caso se tenha sucesso na carreira sempre existirá tempo para concluir os estudos. Quando se escolhe o que cursar na faculdade o adolescente também está traçando o seu destino, que pode ser bom ou ruim, depende de dedicação e sorte. Assim também é no esporte.

Anônimo disse...

Voce esta certo dessas datas Bala?A nota oficial fala outra coisa para começar a conversa.

fábio balassiano disse...

segue o link do calendário!
http://www.cbb.com.br/calendario.asp

Abs. fabio

Anônimo disse...

Esse comentário do Márcio33 é uma brincadeira né?
Então como explica o sistema norte americano dar tão certo!
Dá sim pra ter um estudante/atleta é só quererem.