sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O fim de uma era

Neste momento todos sabem que Jerry Sloan não é mais técnico do Utah Jazz (cargo que ocupava desde 1988 - para se ter uma ideia, 40 jogadores da NBA atual não haviam nem nascido neste ano). Reconheço que nos últimos anos achava que o comandante dos Jazz andava um pouco devagar, mas a maneira como ele saiu da equipe foi péssima.

A saída de Jerry Sloan tem um motivo com nome e sobrenome: Deron Williams. Armador e principal estrela do time, sua relação com Sloan nunca foi das melhores (e me espanta saber que a diretoria tenha ficado do lado do atleta!). O estopim aconteceu no duelo de quarta-feira, contra o Chicago Bulls, quando o camisa 8 chamou uma jogada diferente da que lhe tinha sido pedida pelo técnico. Rumores dão conta de que o veterano comandante teria tomado satisfações com Deron no intervalo, e que os ânimos esquentaram demais.

Pior para a liga, que jamais concedeu a ele o título de técnico do ano (Phil Jackson só tem um!), pior para o Utah, que cedeu à vaidade de seu principal jogador (que decepção, Deron!) e pior, muito pior, para o esporte, que perde uma figura íntegra como Sloan.

6 comentários:

@lisangelo disse...

Realmente muito triste essa saida. Sloan era sinonimo de Jazz desde que acompanho a NBA. Ontem realmente foi dia divisor de aguas no basquete. Allen ultrapassando a barreira do Reggie nos 3 pontos e um Jazz sem CT.

Nelsinho Lima disse...

Acho que, finalmente, a direção dos Jazz desistiram de acreditar no Jerry Sloan.. devem acreditar mais da esperança do Deron levar o time ao título. Sobre o "Rei" Allen, acho que o Reddie foi mil vezes melhor e mais decidivo.

Grande abraço,
@Lima_Nelsinho.

vamosfalardeesportes.blogspot.com

Baralhão disse...

O esporte não o perdeu. Ele pode(e deve) continuar a trabalhar e buscar um título para coroar sua brilhante carreira.

RAO* disse...

@ Nelsinho

O Allen é clutch shooter tb, eu que só acompanho a carreira dele do final no Sonics em diante ja vi ele fazer inumeros arremessos no final dos jogos, o Reggie fez essa fama incrivel por causa daquela final de conferencia contra os Knicks, feito imbativel logicamente, mas não faz do Allen tão menos clutch que ele não...

@post

uma pena ver um técnico como o Sloan sair do time por causa de um jogador...

Vitor Manoel disse...

q venha pro Lakers qdo o Phill aposentar

Vitor Manoel disse...

Q venha pro Lakers qdo Phill aposentar