domingo, 20 de fevereiro de 2011

Roese assume a seleção - na Universíade

Após ter confirmada a saída do comando da seleção Sub-19, Walter Roese deve embarcar em outra empreitada. Ele provavelmente será o técnico da seleção brasileira na Universíade, que este ano acontecerá na China.

"A CBDU é uma confederação séria e que sempre me apoiou e confiou no meu trabalho. Já estamos juntos desde 2007 e estou muito animado com a possibilidade de representar o meu país novamente em um evento tão grande e importante como este", disse Roese por telefone ao Bala na Cesta a caminho do All-Star Game da NBA em Los Angeles. Pelo que apurei, Roese e a CBDU estão bem próximos de um acerto, só faltando pequenos detalhes.

A preparação inclui o torneio Top Four Nations, no qual, sob o comando de Roese, o Brasil foi campeão em 2009, amistosos contra equipes da CBA (Chinese Basketball Association) e um amistoso contra a forte equipe dos USA antes da Universíade na China. Sorte para Roese e a seleção brasileira universitaria nesta competição, que é pouco conhecida no Brasil, mas absurdamente reconhecida no mundo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Estranho né Bala......!!

Pq será que o Roese serve para a CBDU e é descartado pela CBB????

Eu só queria entender!!!!!

Anônimo disse...

"A CBDU é uma entidade SÉRIA...."

O que será que o serissimo Coach Válter Roese,quis dizer nessa entrelinha....

Até Hoje não está claro a dispensa do competente Técnico pela cúpula da CBB.

Julio Malfi disse...

Boa sorte Waltinho!!

Anônimo disse...

Júlio Malfi...Competente Treinador.

Ano passado,numa tacada só sagrou-se Campeão Paulista Juvenil(dando um show Tático no Treinador do Paulistano na série final)pelo desconhecido Barueri e Campeão Brasileiro Sub 19 com a Seleção Paulista.

Anônimo disse...

Parabéns CBDU pela futura escolha.....Walter Roese é do ramo e é otimo Treinador.

O Treinador do Juvenil do Paulistano que foi destroçado pelo humilde e bom time de Barueri,por um acaso foi o "genial" Gustavinho?

Anônimo disse...

N seleção Brasileira ele não poderia se dedicar com exclusividade e só poderia vir ao Brasil em algumas ocasiões. Ele mesmo já declarou isso. Na CBDU ele terá pouco envolvimento e poderá continuar seu trabalho no Universitário.

Anônimo disse...

cbb não é séria a cbdu é,eis a diferença

Anônimo disse...

Anônimo das 23:44, antes de escrever, leia as declarações do próprio Roese.