segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pintou o MVP do NBB3?

Rubén Magnano esteve ontem no Pinheiros para ver o time da casa contra Joinville (93-81 para os paulistanos). Viu Marquinhos (16 e cinco assistências), Manteiguinha (17 + seis passes) e Shammel (13+6+6) com bons números. Mas o técnico da seleção brasileira viu, sobretudo, mais uma atuação genial de Olivinha, que teve 30 pontos (12/13 nos arremessos), dez rebotes e absurdos 40 de eficiência.

Mas quem acompanha o NBB desde a primeira edição sabe que não há surpresa alguma nisso. Olivinha pode não ter a técnica dos sonhos, mas possui uma disposição invejável e um posicionamento bem acima da média. Jogando como um ala-pivô falso (ou, como chamam, de "três-e-meio"), ele é o maior destaque do "galáctico" Pinheiros (14-5) de João Marcelo Leite: com 24,7 ele é o terceiro mais eficiente da competição, com 19,2 ele é o quarto cestinha (59,2% nos arremessos) e com 8,7 rebotes ele lidera a competição no quesito.

Olivinha não foi ao Mundial da Turquia porque havia lesionado a mão, mas, aos 27 anos, não há a menor desculpa para ele não integrar a seleção brasileira que vai ao Pré-Olímpico da Argentina neste ano. Sem Anderson Varejão, ele pode injetar a dose de "sangue" que ultimamente tanto tem feito falta. Pouco valorizado por aqui, o melhor jogador do NBB3 merece cada gota do sucesso.

10 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post! E muito justo!

Só para apimentar: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2011/02/leandrinho-aproveita-dias-de-folga-no-rio-para-curtir-noite-de-samba.html

O que faz Leandrinho na noitada, com a ex, com uma garrafa de cerveja na mão e rindo?

Toronto podia adotar um uniforme de calças largas, sapatos enormes e nariz de palhaço... Ah, e Jefferson, do Flamengo, que não joga há meses 'contundido', estava lá com ele.

LEANDRINHO É O ADRIANO 'IMPERADOR' DO BASQUETE BRASILEIRO!

Breno Lima

Lisa disse...

Bala, muito show teu comentário. Cada palavra sua é muito merecida. Tenho acompanhado de longe o desempenho dele e acho que acima de tudo ele é um exemplo. Tudo bem que ele resolveu ficar inspirado logo contra o meu time rs, mas tudo bem, ele joga pra caramba! Parabéns ao Olivinha que ele continue assim

Anônimo disse...

Faz muito tempo que o Olivinha incomoda, na telemar ele já se destacava pela sua eficiência. Eu acho ele pequeno para 4 e lento para 3. Porém, só da para saber como ele se sairá levando ele para o pré e pelo que ele tem feito ao longo dos anos a convocação é mais que merecida.

Anônimo disse...

Ue,
Pinheiros virou galáctico?
Estamos falando do Volei?

O que vc quis dizer com isso Bala? Ta tirando onda? Vc acha mesmo?

Fung disse...

Não confio nele internacionalmente...é pequeno e fraco pra jogar d 4...e lento d mais pra jogar d 3...jogar nessa "3 e meio" vai ser igual o giovanonni...com menos tecnica porem com mais disposiçao..não vejo como ele pode se dar bem internacionalmente..posso queimar minha lingua...mas eu nao levaria ele..

Victor Shakur disse...

Excelente post !!!

Alem do horizonte existe um Olivinha!

Convocar o Olivinha não vai ser nenhuma surpresa !!!

ele só não pode fazer uma coisa na seleção !! rsrsrrs

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1418198-7824-REBOLATION+E+CONFUSAO+MARCAM+VITORIA+DO+PINHEIROS+SOBRE+O+FRANCA+PELO+NBB,00.html

Abraço !!

marcelo marques disse...

já disse aqui há mt tempo

prefiro o olivinha

do q j.p batista,murilo,guilherme,hatila,baaabbyy e alguns outros

se precisar quebrar um dente,braço,tornozelo para o brasil ganhar podem ter certeza q ele quebra

já os outros com certeza não

PRECISAMOS DE JOGADORES COMO OLIVINHA,TIAGO,MARCELO HUERTAS,ALEX

ESSES SIM SÃO PAU PRA TODA OBRA

Anônimo disse...

Ta de sacanagem ne? nunca ganhou porra nehuma e é candidato a MVP? brincadeira , nem o paulista eles cocnseguiram ganhar e é chamado detime dos galacticos? relamente nao entendo mais anda de basquete

Ricardo Afonso Brito (rasbrito) disse...

Merece a convocação.. precisamos de jogadores com SANGUE na veia.. chega de "estrelas" que em seus clubes, aonde são meros coadjuvantes, entram em quadra sempre que mandados.. mas na seleção pedem dispensa por qq pequeno problema.. se bobear, até caspa é motivo pra nao jogar.
Convocação pro Olivinha já!

Cristiano disse...

Olivinha,a muito tempo vem sendo um jogador que tem se destacado e que principalmente joga p/ o time.