domingo, 13 de fevereiro de 2011

Antonio Chakmati está fora da CBB

Alcir Magalhães, sempre atento em seu Clipping, acapa de publicar que, através de Nota Oficial, Antonio Chakmati (presidente da Federação Paulista) não é mais Vice-presidente de Relações Exteriores da CBB (cuja função sinceramente eu não sei qual é). A princípio, Paulinho Villas Bôas já teria assumido, quando tornou-se Diretor de Relações Institucionais.

8 comentários:

Anônimo disse...

cade a exoneraçao de AAt e de Filipe?

Anônimo disse...

E quando ele se manda da Federação Paulista para podermos comemorar de verdade.

MUDANçAS NECESSÁRIAS !!!!!

Anônimo disse...

Um dos maiores problemas que eu vejo por aqui é a falta de agressividade, as defesas apenas reagem as ações tomadas pelo ataque. Dificilmente se vê um marcador que comanda as ações e não apenas espera.
Outro ponto negativo é a confusão que se faz entre defesa agressiva e agressão defensiva , e a segunda é a que a maioria dos times pratica por aqui . E ai entra um fator decisivo que é a arbitragem que é condescendente com esta atitude principalmente dos grandes times ,quem já viu um jogo do Brasília ou do extinto COC sabe do que estou falando.
Valorizar aqueles que se dedicam defensivamente desde a base é um passo importante para mudar esta mentalidade, o cara que é um leão na defesa, sacrifica seus minutos e pontos pela equipe dificilmente vai ser reconhecido por isso ou conseguir um bom contrato.
Defesa não é coração como dizem os treinadores por ai e sim um mix de vários fundamentos, e como tal deve ser trabalhada e melhorada dia a dia com treinamentos específicos, de postura, movimentos de perna , posicionamento , etc ... Mas isso é deixado de lado em 99,9% das equipes brasileiras.
O grande Valdir Boccardo lançou a alguns anos um livro em conjunto com a CBB que ensina de uma maneira simples os principais fundamentos da defesa , e seria leitura útil para treinadores principalmente da base.

Anônimo disse...

ocomentario das 11:17 é para o outro post! foi mals

Anônimo disse...

Porque não marcar uma entrevista com Toni Chakmati?

Anônimo disse...

grande dirigente do Basquete Brasileiro..o melhor disparado!!


Grande Basquete Paulista!!

Anônimo disse...

ponto positivo para o basquete brasileiro!

Anônimo disse...

tem q ouvir o cara, ninguem fica numa federacao importante como a de sp tanto tempo, e na cbb ,tbem ,e de repente larga....
manuel