domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ainda longe

Mangueira e Joinvile bem que tentaram, mas esbarraram em suas próprias limitações e não conseguiram vencer Ourinhos e Catanduva na abertura das quartas-de-final do Nacional feminino neste sábado.

No Sul, Joinvile nem conseguiu manter a partida equilibrada. Errou demais (24), pouco acertou de fora (2/16), permitiu 17 ofensivos das rivais e viu Laís, até então a melhor jogadora do grupo, ter uma atuação apagadíssima (seis pontos - 3/9). Com isso Catanduva fez 94-64 (18 de Silvia Luz). No Rio, a Mangueira liderou a partida até o intervalo (30-29, com oito pontos da jovem Isabela Ramona), mas ruiu na segunda etapa. Converteu apenas 19 pontos em 20 minutos, viu Plutín (foto) anotar 20 de seus 23 pontos e não converteu de fora (3/17). Sem Ivana, o time tampouco conseguiu transformar os 15 rebotes ofensivos em pontos, e acabou perdendo de Ourinhos por 65-49.

Está claro que, em seus domínios, Ourinhos e Catanduva devem avançar à semifinal do Nacional Feminino. Também está claro que Mangueira e Joinvile estão um pouco atrás dos grandes times do país. O primeiro passo (avançar aos playoffs) já foi dado. Agora é evoluir no próximo ano. Para este é muito difícil que a eliminação não venha no segundo duelo.

6 comentários:

Marco Antonio disse...

Ramona foi a cestinha da Mangueira com 11 pontos em 16 minutos.

Será que temos mais uma nova titular para a seleção sub-19 do Tarallo?

sta.ignorancia® disse...

Acho difícil, pois a titular na posição dela é a também boa jogadora Joice Coelho, do Barretos.

O que é ótimo, pois teremos ótimas opções no banco, o que no mundial será muito importante.

Anônimo disse...

Realmente sem a armadora Ivana, ficou complicado da mangueira seguir a diante.

Anônimo disse...

Realmente sem a armadora Ivana, ficou complicado da mangueira seguir a diante.

Marco Antonio disse...

Verdade Santa, a Joice é ótima e tem lugar assegurado no quinteto titular, mas será que ela não poderia jogar na posiçao 2 e a Ramona na posição 3?
As duas jogaram juntas e muito bem representando a seleção brasileira no basquete 3 X 3 no JOgos da Juventude.

sta.ignorancia® disse...

É uma (boa) opção as duas de titulares, acho que a seleção perderia um pouco na condução da bola para o ataque mas ganharia na defesa, por exemplo.

Mas eu sinceramente não sei como o Tarallo pensa em montar o time (Tássia na posição 1 ou 2?).

Vamos ver o que ele vai fazer nos treinamentos...