sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Recordando MJ

Alguém lembrou aqui no blog que Michael Jordan completou 48 anos de idade nesta quinta-feira. Por coincidência, neste final de semana acontecerá, em Los Angeles, o All-Star Game.

E aí foi impossível não lembrar do que MJ fez nos campeonatos de enterrada nos anos de 1987 e 1988. Fui buscar o vídeo no Youtube, e reproduzo-os abaixo. Dá para entender um pouco do espírito competitivo do melhor de todos os tempos em seus duelos sempre acirrados contra Dominique Wilkins (outro craque).

De lambuja ainda coloco o vídeo do All-Star Game de 1988 (em Chicago), em que Jordan fez absurdos, anormais, incríveis 40 pontos (17-23 nos chutes) Divirtam-se!

6 comentários:

Anônimo disse...

Grandes memórias!
Que saudade de ver chicago e utah!

Valeu bala

Joe

Anônimo disse...

Marcar 40 em um jogo desses, so o MJ e o robert day!
Hahahah


Edu

Anônimo disse...

Dominique wilkins era disparado melhor em enterradas q o MJ, essa última disputa foi um roubo descarado... MJ faz pela 3ax consecutiva na competicao de enterradas a velha dunk voando na linha de LL, q é bacana mas é simples e desprovida de difuldades q nao o rigor fisico da imulsao,.... MJ leva apenas pelo carisma.

Dominique Wilkins merecia fácil ter sido o campeão emcima do Jordan denovo.

Anônimo disse...

Assisti a este e a varios All Star naquela epoca, ai mostra um pouco do que eram, quem não teve oportunidade, deveria procurar assisti-los na integra, notariam a diferença do que e hoje, grandes jogadoes lutando realmente cada centimetro das quadra, deveriam assistir também a jogos desta epoca, vocês notariam que cada equipe tinha uma forma de atuar, e que os jogadores usavam suas fortes individualidades em prol do time, e jogavam duro na defesa, inclusive Jordam era um otimo defensor.
Nos ultimos 3/4 anos voltou a se ter esta competitividade na NBA e as melhores defesas voltaram a ser soberanas na conquistas dos campeonatos.
Como dizia Jordan - Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos!
E quando se tem uma grande defesa, e que o grande jogador aparece: no Brasil elevamos muitos jogadores ao nivel de otimos ¨atacantes¨ e quando estes se deparam com defesas duras em torneios internacionais, bem, ai cai a ficha -como formarmos jogadores ofensivos e realmente bons no ataque se as defesas que aqui eles enfrentam não oferecem dificuldade?
Mas o assunto aqui e MJ, o melhor e mais completo de todos os tempos, reinou numa epoca de grandes reis deste esporte.

Giam #10 disse...

Só Hall of fame nesse all star , incrível , muitas lendas

Bruno disse...

Olha, eu gosto muito do seu blog, mas não esse, o Anglo Basquetebol. Eu queria fazer um blog de handebol, então, se quiser preceria, comente no anglo basquetebal. Alias, é melhor mudar os comentarios no anglo basquetebal.Nao da pra comentar.
Alias, BOM TRABALHO!!!

Se estiver interessado, fale comigo: sanjipernanegra77@hotmail.com

Eu sei que é estranho, o meu msn é o mesmo