segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A hora de partir

Steve Nash completa 37 anos hoje. E o armador do Phoenix Suns tem feito de tudo para levar a franquia aos playoffs. Mas não tem sido fácil, apesar das 11 assistências (segunda melhor marca da liga) e dos 16 pontos do armador. Com 23-25, o time do Arizona é o décimo no Oeste, atrás de Portland e Memphis.

Com mais um ano de contrato, a questão que todos se fazem nos EUA é: será que vale a pena insistir com Steve Nash por mais uma temporada, ou é hora de, desde já, começar a reformular a franquia? Do meu canto acho que Nash é excelente, mas não conseguirá muita coisa nos Suns. Trocá-lo por duas ou três escolhas no próximo Draft já seria bem razoável para começar em um elenco que pode dar certo em dois ou três anos (se conseguissem incluir Josh Childress ou Hakim Warrick no pacote, melhor ainda).

E você, amigo leitor, o que acha? Chegou a hora de Steve Nash encontrar uma nova equipe para encerrar a carreira, ou o Phoenix Suns ainda deve ficar com ele? Comente na caixinha!

8 comentários:

Gabriel disse...

Eu sempre tive opiniões q muitos podem considerar polemicas quanto ao Nash.Não,não sou louco de afirmar q ele não é um grande armador,com uma visão de jogo espetacular,raciocínio rápido e muita categoria.Ele tem tudo isso de sobra.Mas eu,simplesmente,sempre achei q ela não era O armador q muitos viam como o melhor da liga e um dos melhores de todos os tempos.A meu ver ele nunca pode se comparar a Jason Kidd,John Stockton e Gary Payton(no auge).Se vcs procurarem nos arquivos do blog,de anos atrás,verão q sempre tive essa impressão,mesmo quando os Suns eram um bicho-papão e lideravam o Oeste.E,a amigos,sempre disse q nunca chegariam a lugar nenhum.E eu não sou genio,mas o estilo de jogo do Nash não leva a lugar nenhum.Muitos acham q ele se adaptou ao estilo D antoni.Não acredito.O estilo do italiano casou certinho com o jeito q o canadense gosta de jogar...ai virou loucura.Ele controla demais o jogo ofensivo e todas as jogadas tem q passar por ele,q,ainda por cima,tem enorme dificuldade de jogar com um pivozão ao lado.E defesa?Chega a ser triste ve-lo marcando.Muitos tem uma imagem negativa do Payton por conta de suas andanças em busca de um anel no final da carreira,mas quem o viu (e eu vi!)jogando pelos Sonics ao lado de Shawn Kemp sabe do q ele era capaz.Foi completo.Defendia como poucos e atacava de forma incisiva.Nash,pra mim,sempre foi superestimado,um grande armador.Mas 2 vezes MVP?O q mais doía era ver q Kidd e Stockton nunca chegaram nem perto disso jogando um basquete q Nash sequer chegou perto de jogar.Enfim,ele foi 2 vezes MVP,as expectativas q eu tenho de um cara 2 vezes MVP são as maiores possíveis e ele nunca chegou perto de preenche-las.Se os Suns esperam alguma coisa boa no futuro,passa,necessariamente,pela reconstrução em outras bases.
Abraço.

Anônimo disse...

Sou fã de carteirinha do Nash e meu Phoenix é um time ridiculo sem ele. Mas ja ta na hora dele sair msm e (se possivel) tentar o título em alguma equipe forte.

Lucas Aguiar

PauloRJ disse...

Bala, acho que o SUNS tem que pensar na reconstrução, e o Nash é uma moeda de troca que, como você mesmo colocou, pode conseguir algumas escolhas de Draft....Desde que perderam o Matrix aquele time do Phoenix acabou, e cada troca só fez desfigurar mais um time que todos adoravam assistir....

Baralhão disse...

Como ele sempre defendeu mal(quando, ao menos, tentou defender), nunca o considerei com chances reais de título. Mas, incrivelmente, agora isso muda. Se ele for pra um time forte, já estruturado, pra jogar de 20-22 minutos, pode tornar esse time forte candidato a título.
Eu gostaria de vê-lo em Memphis.

Unknown disse...

Ainda é um enorme prazer ver o Nash jogar.

Jonathan Soares disse...

Nash Falar dele e Dificil, Sou Muito Fã Dele Pra mi que Começei a Jogar e Ver Jogos eu me Espelhava Nele, Mas Acho que o Tempo Dele no Suns Ja Passou, ele tem quer ir a Outro Clubee, Mas Nash msm com Seus 37 anos ele e Fantastico, com a Bola na Mão, Quase eu Completo Ano com Maestro Nash ele dia 7 eu Hoje dia 8
Abs Fabioo

Anônimo disse...

Velho, o Nash nao é ALA, pelo amor de Deus.

fábio balassiano disse...

confusão minha
desculpe

abs, fábio