segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Retrato

Todo mundo que transita um pouco no basquete sabe que a modalidade no Brasil é desunida pacas (na caixinha de comentários vocês, leitores, têm um pouco de noção disso, né). Talvez, até, esta desunião seja um dos motivos pelos quais o esporte tenha caído tanto de nível (técnico e intelectual) nos últimos anos.

Mas assusta, e assusta muito, o fato de nenhum (eu disse nenhum) dos campeões mundiais de 1959 vivos (Wlamir, Jatyr, Amaury, Pecente e Boccardo - este, o único que vive no Rio de Janeiro) terem ido à cerimônia de cremação de Edson Bispo neste domingo em São Paulo. Para piorar, ninguém (eu disse ninguém) da Confederação Brasileira compareceu - o que não surpreende, mas choca no mesmo grau, claro (Carlos Nunes estava viajando). Para ser justo, dos companheiros de Edson Bispo na seleção, Sucar (campeão em 1963, mas não em 1959), que tem problemas de saúde, enviou a sua irmã para representá-lo.

Uma pena, uma pena mesmo, que os companheiros não tenham comparecido neste momento tão triste. Da CBB sinceramente eu não esperava nada diferente. Retrato fiel da desunião da modalidade, não?

8 comentários:

Anônimo disse...

Bala!!

Mais um Post PERFEITO...simplesmente é dispensável qualquer comentário!!!

Anônimo disse...

Por essa frase...você irá saber quem é...rs!!

"DARIA PARA CLONAR UNS 10 BALASSIANOS,SEGURAMENTE O NOSSO TÃO COMBALIDO,SOFRIDO E HUMILHADO ESPORTE NÃO ESTARIA NESSA SITUAÇÃO"

Segue a tua luta Fera!!VocÊ e bom demais..

Um abraço Marcelo Corrêa Sousa

Claudio disse...

Esse é o problema...vcs esperam demais da CBB...td é sempre "esperamos da CBB".
É sempre a mesma ladainha!
Mexa-se!

Façam vcs mesmos!

Não perguntem o que o basquete podem fazer por vcs, e sim o que VOCES podem fazer pelo basquete...

Anônimo disse...

ANONIMO

ESPERAR DO CARLOS NUNES!SERÁ QUE PELO MENOS SABE QUEM FOI O EDSON BISPO,É CAPAZ DE PERGUNTAR EM QUE DIOCESE ESTEVE ESTE EDSON!
NEM O PRESIDENTE DE FATO,NÃO PODERIA TER MANDANDO O PAULO VILA BOAS,NOVO RELAÇÕES INSTITUCIONAIS,OU MESMO O ANDRÉZINHO.É ISTO BALA!

Baralhão disse...

Cada um encara o dificílimo momento da morte de um jeito. O não comparecimento não implica em desunião ou menosprezo. Não há certo ou errado aqui.

A CBB, como entidade, deveria prestar homenagem.

fábio balassiano disse...

pessoal, sugiro que vocês leiam o post acima: http://balanacesta.blogspot.com/2011/02/um-registro-importante.html

em nenhum momento quis dizer que wlamir e sua geração são desunidos, apesar de admitir que isso transpareceu - mesmo sem a intenção.

Abs, Fábio.

Vivian disse...

Fábio, mto bom!!

Anônimo disse...

Uma vergonha não ter ido ninguém. Se o presidente viaja por que não compareceu nenhum representante?
Paulo VillasBoas,hortência,janeth, Andre,Filipe,José Brunoro,ou o secretário geral não foram por que?
E pior que eles ainda acham que estão certo.Em pequenos mas valiosos atos é que vemos o que realmente este pessoal espera e planeja para o futuro do basquete.
Quanto despreparo,quanta falta de senso,quanta desunião para um local que "deveria ser" o centro e exemplo do basquete nacional. E eles tem uma escola,imaginem pra ensinar o que?Deve ser este tipo de falta de atitude.Peço uma salva de palmas para O Edson e uma sonora vaia para a CBB e seus "companheiros" de Mundial.