domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minha melhor memória

Já devo ter escrito aqui algumas vezes que não me empolgo muito com o All-Star Game. Não sei o motivo, mas não me apetece em nada (via de regra, acabo sempre dormindo no meio do segundo período). Com duas ou três exceções eu nem me lembro direito do que houve nesta festividade nos últimos 15 anos (tenho todos os jogos gravados).

Mas uma das memórias que ficaram foi a do All-Star Game de 1992 (em Orlando, sede do Magic), aquele em que Earvin "Magic" Johnson (ídolo máximo deste blogueiro aqui) voltou após ter anunciado, em 1991, que havia contraído o HIV. Naquela noite de 9 de fevereiro o armador anotou 25 pontos e deu nove assistências, mas emocionou a todos quando desafiou Isiah Thomas e Michael Jordan para duelos de 1-1 (o último deles, contra Isiah, foi no fim do duelo).

Para quem não lembra, coloco abaixo o vídeo do chute final que coroou a atuação memorável de Magic Johnson, MVP do All-Star. É emocionante! No Youtube, um rapaz colocou os melhores momentos do jogo em 18 partes (clique aqui).

Um comentário:

Adriano disse...

Esse All-Star foi ainda melhor com a inesquecível narração do Luciano do Valle, que após as cestas de 3 do Magic no final, bradou: "Não tem mais jogo! Público de pé! É um espetáculo o que estamos vendo! Magic Johnson, por favor, jogue a Olimpíada!!!"