sábado, 19 de fevereiro de 2011

O fator Karla

Com apenas uma derrota na fase de classificação, Americana se vê, com 1-2 nos playoffs, em sérios problemas na semifinal da Liga Feminina contra Ourinhos. Se perder hoje em casa (às 20h), tudo o que foi plantado cai por terra - simples assim. No ABC e com transmissão do Sportv no bizarro horário das 13h, Santo André tem tudo para fechar contra Catanduva (também 2-1).

E se quiser se manter vivo na competição Americana terá que contar com a pontaria de Karla, quinta maior cestinha da competição com 14,8 e aproveitamento de 31,3% nos três pontos. O problema, e isso não é coincidência, mas sim uma mostra de como ela é importante para a equipe, é que nas três derrotas do time na LBF (Santo André e duas vezes Ourinhos) o rendimento é ruim: se na pontuação ela até que não caiu muito (para 13 pontos), nos chutes de longe a marca despenca para 16,6% (3/18).

Se quiser avançar à final, Americana precisa vencer as duas partidas em casa. Se quiser avançar à final, é bom torcer para a mão de Karla estar calibrada. Do contrário, Antonio Carlos Barbosa sorrirá mais uma vez no basquete feminino brasileiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Karla joga bem, mas retrata o estilo brasileiro hoje: precipita, só tem bola de 3, zero disciplinada taticamente e não defende nada.
Pra brilhar, só aqui mesmo!

Heron

Anônimo disse...

Barbosa deve sorrir sempre, sabe tudo do esporte.Chega de tecnicos estrangeiros. Paulo Bassul e melhor que essa turma de importados.