sábado, 5 de fevereiro de 2011

O começo das seleções de desenvolvimento

Apresentam-se hoje, em Jundiaí e São Sebastião do Paraíso, as seleções de desenvolvimento feminina e masculina da CBB. O objetivo mais claro é, obviamente, o Mundial Sub-19, ponto alto da temporada, mas a grande chance que Tarallo e Neto, os dois treinadores, têm é de dar uma grande ênfase aos fundamentos de seus atletas.

Treinando duas vezes por dia em locais sossegados e boa estrutura, os dois poderão trabalhar como (para usar um chavão do ex-presidente) nunca antes na história deste país um técnico pôde. Serão quase seis meses comandando um grupo pequeno (15 meninas e 16 meninos), e erros bobos de fundamentos, na boa, não serão mais permitidos (Neto terá Rubén Magnano para auxiliá-lo ainda por cima).

Que o tempo de preparação destes meninos e meninas não dê resultados apenas nos Mundiais da categoria, mas principalmente nos próximos anos de suas carreiras. Que a formação esteja em primeiro lugar, e que os técnicos utilizem conceitos modernos e corretos para auxiliá-los.

11 comentários:

Jonathan Soares disse...

Cara isso Muitoo Bom Pra Esse Garotos e Garotas, Ainda Melhor com Rubén la, mas a Maioria desses mlk não Vão ao Mundial, Mas Muitoo Boom Eles Treinarem esses 6 Meses Observado Por Rubén e comadados Por Neto.

Anônimo disse...

Idéia maravilhosa, mas tal de Neto
não existe.

Anônimo disse...

Não tem nenhum jogador do trime campoeão paulista?

Anônimo disse...

claro q não os caras jogam com 14 jogadas e conceitos modernos, que o digam chile e venezuela...rsrssrsrneto e sua panelinha da sep , que não chega nunca com o coach caco, rsrsrsrsr

Anônimo disse...

idéia fraca essa das seleções permanentes. sei q isso já foi de discussão aqui, mas gostaria de reforçar que as soluções apresentadas por essa diretoria da cbb estão pelo menos 20 anos atrasadas.

Anônimo disse...

Pelo visto a panela continua, tem 5jogadores do Palmeiras e mais alguns QI, não sei quantos o Magnano indicou, mas deve ser uma minoria. Outra coisa; vem com esse papo que irão estudar...kkkk é piada, gostaria de saber quantos já fizeram suas matriculas...é claro no período noturno né, afinal durante o dia tem 2 treinos.
Eta Brasilzão

marcelo marques disse...

todos os jogadores do palmeiras merecem a convocação

o henrique e o durval eram convocados qndo jogavam por limeira

o saad o melhor brasileiro no sulamenricano sub 15

o gabriel há mt tempo é convocado e o gustavo o melhor atleta brasileiro da categoria na minha opinião

como falam bobagem

obs:sou totalmente contra o neto na seleção pois acho q tem treinadores melhores

Anônimo disse...

Os atletas do sep são os melhores mas seus resultados nem tanto, rsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Se eu pegar um garoto com potencial, treina-lo, colocar em um time que tenha uma base boa...Caso ele se torne bom, a cbb poe na permanente, e me deixa sem o jogador???

Anônimo disse...

Durval é horrivel, não merece estar na permanente, aguirre está machucado, como a seleção leva um atleta contundido seriamente que terá que fazer fisioterapia em sp para ss do paraiso? esse coelho é muito ruim...fora neto e sua panela!!!!

Anônimo disse...

Seleção permanente, como o Brasil e ruim, pessimo, limitado de valores, nossa não temos competição de valores que pena, os nossos garotos não deveriam ter o direito de praticar este esporte, que mediocridade o nosso basquete, viva o futebol e o voley, eles não precisam tomar estas medidas inteligentes,
A e não posso esquecer, os treinadores de base, vamos arrancar seus meninos que tem algum valor pois voces são pessimos, ridiculos não sabem nada.
Parabens basquete brasileiro.