sábado, 26 de fevereiro de 2011

No embalo de Huertas

Será a reedição da final da Liga ACB da temporada passada e a revanche da semifinal da Copa do Rei de duas semanas atrás. E não poderia haver momento melhor para Marcelinho Huertas pisar em Barcelona novamente. Será neste sábado, às 14h de Brasília, com transmissão do Bandsports.

O brasileiro vem de (mais) uma atuação magistral (18 pontos, cinco assistências, seis rebotes, três roubos e alucinantes 30 de eficiência na vitória sobre o Unicaja/Málaga por 78-63 na Euroliga nesta quinta-feira) e passou a liderar as estatísticas do Top-16 da competição em eficiência (agora com 20,6 de média - na temporada completa ele é o oitavo). Para se ter uma ideia, seu técnico, o exigente Duško Ivanović, disse que não há mais palavras para descrever o momento do brasileiro em 2011.

Tiago Splitter, MVP das finais de 2010, não estará lá para ajudar o Baskonia, e muito por causa disso este sábado será outro grande teste para o melhor armador da Europa. Caso consiga levar o seu time ao triunfo na casa do maior rival, Marcelinho se credencia para ser o melhor jogador da temporada da ACB e colocar o seu time entre os favoritos ao título do campeonato. Não precisa de mais nada para derrotar o atual campeão europeu, precisa?

6 comentários:

Jonathan Soares disse...

não voou Poder ver o Jogo Pois vou estar na sala de Aula, tenho certeza que ele vai Joga bem mas uma ves, eh tambem posso falar que hoje brasil tem um armado respeitado por todos e de alto nivel, Mundial fez muito bem a Huertas.

Anônimo disse...

O Huertas fez muito bem ao Mundial.
O cara é fera.

Anônimo disse...

Sou um grande fãn dele. Temos grandes nomes na NBA, mas esse é o melhor jogador brasileiro na minha opinião. Devido a importancia da sua posição. Além disso, nunca negou um convocação, exemplo.

Avante HUERTAS!!!!!!!!

Patricia Arbulo disse...

Marcelinho fez um grande jogo apesar da derrota. O baskonia é um clube com um orçamento muito inferior ao Barcelona.Mais estamos chegando lá! Só espero que Marcelinho nao saia do Baskonia e que eu continue disfrutando do jogo dele aqui em Vitoria.
Bala, como sempre... nota 10!

Pedro disse...

Bala, quais as chances do Huertas ir para o draft da NBA? E na NBA qual seria seu papel(titular, reserva, um dos 10 melhores da poisção...) na sua opinião? Abraços, grato.

fábio balassiano disse...

pedro, é uma boa pergunta.
o huertas não pode mais ser draftado. ele teria que ir com contrato pra nba
acho que ele poderia ser titular de uma equipe, sim. sinceramente não vejo motivo para não ser. o problema é ele ir, disputar posição, ficar muito tempo no banco e se entristecer (vide splitter).

no minnesota, no phila, no cleveland ele seria titularíssimo!

Abs, Fábio.