sábado, 26 de fevereiro de 2011

É piada?

Acabei acordando bem cedo no sábado. E acordei assustado. Primeiro com o post de Rodrigo Alves no Rebote, que falava sobre a vergonha ocorrida em Vila Velha. Depois com as imagens do VT no Sportv. O time da casa venceu Limeira, Riddick anotou 46 pontos* (desculpe, mas a marca ficará sempre com um asterisco ao lado), mas a vergonha foi imensa.

Simplesmente não houve jogo devido à umidade na quadra. Os atletas patinaram tanto que, no final, Demétrius ordenou que seu time simplesmente desistisse do jogo (estourando o cronômetro dos 24 segundos com a bola nas mãos). Lamentável, além da péssima condição da quadra, a atitude do árbitro José Carlos Pelissari, que não suspendeu a partida por julgar haver condição de jogo (incrível, Pelissari!).

No Twitter, a revolta foi imensa. Daniel Alemão, sincero ala de Limeira, bradou: "Hoje o problema foi a quadra. Uma merda de jogar". A conta oficial da Winner/Limeira disse: "Nossos jogadores não paravam em pé. Todos escorregaram o jogo inteiro. A quadra não apresentou nenhuma condição de jogo. Umidade total".

Na boa, não é possível que aconteça uma coisa dessas num campeonato profissional. É lamentável, terrível, inadmissível. Quando o artista do espetáculo não pode exercer a sua função, algo de errado há. E que a LNB haja com correção, porque este foi provavelmente o episódio mais bizarro dos seus três anos de existência.

23 comentários:

Anônimo disse...

perfeito o post!
a lnb é a cbb com grife!
mesmíssima coisa.
que coisa incrível
vi o jogo no sportv em vt e fiquei assustado

e o byra querendo dourar a pílula?

nao dá!

edu

Anônimo disse...

nem na várzea isso existe...

Anônimo disse...

Os jogadores de Vila Velha estavam de crava alta e os de Limeira não? Demetrius resolveu que parassem os ultimos segundos com bola na mão por segurança ou impossibilidade de jogo?
Assisti apenas o segundo tempo, não gostei do que vi, a quadra realmente pessima, mas o comportamento de Limeira acredito foi ainda pior.

Anônimo disse...

Concordo com o post a partida poderia ter sido interrompida.
mas o amigo ai de cima disse que nem na várzea isso não existe. Será? há uns dois anos na própria NBA aconteceu isso. Jogo do Boston, devido ao calor o gelo do ginásio que teve jogo de Hockei na noite anterior derretou e aconteceu a mesma coisa.

E também achei engraçado que durante o ano em alguns jogos do campeonato paulista chovia e colocava - se na quadra panos para conter as gotas que caíam. Ninguém disse nda.

São coisas que poderão acontecer em muitos locais, pois são fatos naturais. Caiu um pé d´àgua no intervalo entre os jogos, conjunto umidade, suor e calor de 37º graus, acho dificil não acontecer.

Mas, achei curioso que vendo o VT do jogo, não vi jogadores do Vila Velha caindo como os de Limeira, vi só nos 3 minutos finais da partida quando a partida já estava decidida e o estado da grau bem ruim. Estranho né? Durante o aquecimento porque ninguém reclamou?

Tudo bem que a partida devia ser interrompida. Mas, não podemos desdenhar a vitória do Vila Velha que superou as adversidades e dominou os campeões paulistas com uma grande atuação do Maurice Riddick, um grande feito de uma equipe que está começando no cenário nacional. Vamos valorizar um pouco isso e ver que isso pode acontecer em qualquer lugar.

Anônimo disse...

Só um apergunta: Só um time escorregou?

Baralhão disse...

Infelizmente, não é surpresa. A ordem que vem de cima é, enquanto não estiver morrendo alguém, segue com o jogo. É assim até no rico futebol, onde árbitros autorizam jogo com água até os joelhos. Quem não se lembra de Internacional e Flamengo em Porto Alegre no ano de 2009?

Anônimo disse...

Antes de falar sobre o jogo deveríamos reclamar e da senhora SPORTV que disse que ia passar o jogo de basquete e no estouro do cronômentro mudou a grade para passar tênis. Isso é que é dar apoio ao nosso basquete que está querendo ressurgir.

Anônimo disse...

Só Limeira escorregou? Foi o Jogo todo? Engraçado né? Mais engraçado é por que o Balassiano não busca essas respostas. Se não falar mal não tem graça e os cornetas não podem cornetar.

Anônimo disse...

Engracado que em LIMEIRA acontece a mesma coisa e o o Sr Demetrius Marketeiro nunca reclamou la.
O pior é quem em Limeira, somente o time da casa nao cai.
E ai Demtrius? Nao vai comentar nada.
Tem que saber peder tambem e nao jogar coma midia para justificar.

Anônimo disse...

O Demtrius esquece que no Vo locato a situacao é bem pior e nao vejo ele reclamar e dizer da irresponsabiliade dos juizes.

Anônimo disse...

Infelizmente essa ainda é a realidade do nosso basquete. A falta de estrutura dos clubes é bizarra. Tirando Minas e Franca nenhum outro time possui um ginásio que acomode bem atletas e torcedores, a arena HSBC não conta pois apesar de ter uma excelente estrutura obriga o flamenguista a fazer uma conexão no Santos Dumont pra chegar até lá. Os clubes menores estão em situação ainda pior, a duas ligas ou tres atrás o time do Saldanha jogava num skate park, pois no meio do ginásio haviam lombadas enormes, o extinto Iguaçu jogava num salão de baile funk. Enfim, faz tudo parte de um contexto, enquanto o esporte basquetebol não se reerguer essas coisas vão continuar acontecendo. E não se iludam o processo é lento.

Heber Costa disse...

Não interessa se um ou os dois times escorregaram. Não era pra existir isso. Nenhum jogador profissional de basquete pode entrar numa quadra para escorregar.

Me pergunto o quão difícil é promover jogos em que as mínimas condições sejam atendidas. Veja bem: mínimas. Não estou falando de tabelas da NBA e holofotes de primeiro mundo.

Anônimo disse...

Byra, NBB, CBB... Só os otários caem na história do embrulho para presente: nosso basquete continua um lixo, na lama, só que a TV Globo embrulhou ele bonitinho e os trouxas acham que isso virou esporte sério!

Anônimo disse...

Parece que o Sportv transmitem os jogos como obrigação. Já perceberam isso ? Tipo assim, está no contrato e vamos transmitir, qualquer coisa que exceda nossa cota mínima não vamos fazer qualquer esforço e que se ferre o basquete e seus fans!

Anônimo disse...

Bala, temos que considerar que nunca teve rodada dupla no tartarugão, e nunca teve problemas com piso escorregadio. Que coincidencia ? Sportv mexeu seus pauzinhos para uma rodada dupla no ginásio, transmitiu apenas um jogo e além disso a quadra ficou impraticável. QUE GRANDE PARCEIRA ONDE APENAS O ESPORTE PERTE ENTRE NBB-SPORTV, HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

Jonathan Soares disse...

Claro que isso e uma vergonha não pode aconteçer de forma alguma no campeonato do nivel do NBB, Mas uma Pergunta A Quadra Tava Molhada so Pro Time De Limeira ? Não Estavam Para as duas Equipes, Entao Limeira pode para com Choro e Bota Culpa na Quadra Molhada, Mas e Caro Que não era pra ter Jogo, Mas Como Teve a Quadra Ficou Ruim Para os dois lados.

Unknown disse...

Limeira também tinha problemas com a quadra e Limeira mandava seus jogos no ginásio do Nosso Clube para quem não sabe o que esta escrevendo. A quadra mescorregou para os 2 times sim, mas Limeira não pode impor sua principal caracteristica que é a defesa forte.

Henrique Lima disse...

Quadra que escorrega ??

Meu Deus, onde vamos parar.

Anônimo disse...

escorregou hj tambem?

Anônimo disse...

Eh realmente lamentavel que o estado da quadra estivesse tao ruim ,mas sao coisas que acontecem-Nao devriam,claro-.Mas uma vez que iniciaram o jogo ,que Limeira fosse ateh o fim(a quadra estava pessima para os dois times-como citou o amigo acima).Limeira fez feio...Jogasse normal e depois poderia reclamar aos orgaos competentes..Ou nem entrasse em quadra.

Anônimo disse...

O problema de Limeira foi corrigido! No último paulista já não teve nenhum jogo escorregadio no ginásio. A quadra com problemas foi em 2008/09.

Anônimo disse...

imagina, teve um jogo na tv que assisti no paulista, que os jogadores nao ficavam em pe.
o comentarista ate riu.
e foi nesta edicao sim, e no vo lucato.

pena limeira ter q justificar a derrota, quer dizer, demetrius, ele deveria defender os times la em limeira tbem quando escorregam.

Unknown disse...

EEEEEE PeliSSARIIII... esse cara só mostra o que ele é aos poucos!

Vergonha para o basquete nacional um ginasio desse... tem que ter esse tipo de reforma... o problema é... se gastar para mexer no ginasio, nao paga o salario dos caras, se nao pagar o salario, nao tem time....

A realidade do Basquete