quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

É crise?

Foi só elogiar o técnico Gonzalo Garcia que o Flamengo se vê, agora, em um começo de crise. Na noite desta quarta-feira, os rubro-negros levaram 22-13 no último período e perderam do Minas por 78-69, chegando à quinta derrota consecutiva (Franca, as três da Liga das Américas e a de ontem), marca nada animadora.

Depois de um começo promissor, em que achei até que o Flamengo havia ganho um pouco mais de padrão tático, é preocupante que as vitórias não tenham vindo ao mesmo tempo. No jogo desta quarta-feira, o time da Gávea aloprou nos três pontos (5/20 - e os mineiros não ficaram atrás com 4/19), viu Marcelinho novamente chutar tudo de longe (1/6) e passou mal a bola (apenas 12 assistências, quatro a menos que a média da equipe na competição).

Acho engraçado que, quando da demissão de Chupeta (o caminho mais fácil, claro), todos esperavam que as coisas ficassem calmas na Gávea - o problema foi não combinar com os "cardeais" do elenco. Fica a pergunta: será que o Flamengo, campeão em 2009 e vice em 2010, vive uma crise? Comente na caixinha!

31 comentários:

Victor Dames disse...

Com base somente nos resulados e no que se vê na quadra? Não. Mas se há mais fatores contribuindo para esses maus resultados, como você dá a enteder, só quem conhece os bastidores do time, ou tem fontes confiáveis para apurar o que acontece na Gávea, poderá dizer.

Abraços!

Anônimo disse...

Criiiiiiiiiiiiiiiiise! Onde a Patrícia Amorim mete o dedo dá merda!

Jonathan Soares disse...

Achoo Que Desde da Chegada da demissão do Chupeta o Clima Não ta beem Por la, Apesar o Bom incio agora time ta Sentidoo muito a Eliminção Ridicula Ligas da Americas e Passa Sim Por uma Crise no Basquetee.

Anônimo disse...

já tem muita gente com saudades do chupeta....a começar pelos treinos em dois períodos que não estão agradando os jogadores...

Anônimo disse...

5 derrota seguida.
Isso já basta para a crise.
Problema é que o Americano não se da com alguns cardeais que não topa o técnico metido a durao, que protege o Babby.
O padrão de jogo desde o jogo de Franca esta pior que a era Chupeta.
Já há boatos que o técnico não termina esta temporada, pois o investimento é o maior do basquete brasileiro.

Anônimo disse...

ANONIMO

TAÍ,BALA,A SUA PARCIALIDADE EM RELAÇÃO AOS TÉCNICOS ARGENTINOS É DESMEDIDA.OLHE O QUE ACONTECE COM O FLAMENGO,LEMBRE O JOGO QUE MINAS PERDEU DO JOINVILLE,COM O SR NESTOR GARCIA NÃO CONSEGUINDO POSICIONAR SEU TIME PARA SAIR DE UMA PRESSÃO,VEJA BEM DE QUEM,DO BIAL.AGORA COM EXCEÇÃO DO JULIO LAMAS,QUAL TÉCNICO ARGENTINO DEU CERTO NO EXTERIOR(FORA DA ARGENTINA).ESTA SUBSERVIENCIA,É IRRITANTE E ESTA CONSEGUINDO DESMORALIZAR COM NOSSOS TÉCNICOS.VAMOS PENSAR COM MAIS IMPARCIALIDADE E MENOS FRUSTAÇÕES!

Anônimo disse...

Traz o Paulo Bassul para o Flamengo.

Anônimo disse...

Infelizmente me parece que tem jogador ali que nao esta gostando do novo tecnico. Alguns ali estavam bem confortaveis com o Sr. Chupeta no comando porque podiam fazer qualquer coisa que nada acontecia. Alem de tudo eles tem que treinar coisa que nao acontecia antes.Pena que nem supervisor nem diretor o Flamengo tem para dar uma chamada no grupo.

Mr. Hill disse...

O mal é achar que todo técnico argentino é Ruben Magnano.

Paulo Torres disse...

Perder de Franca e do irregular Minas, os dois fora de casa, não é nada de outro mundo. Esse NBB-3 tem se mostrado muito mais equilibrado que as duas primeiras edições, os times paulistas parecem estar mais preparados e o pelotão que disputa a liderança agora tem pelo menos 7 times.

E infelizmente, times brasileiros serem atropelados na Liga das Américas também não é anormal. Se o Fla começar a perder em casa pra Assis, Vitória e Paulistano, aí sim preocupa.

Anônimo disse...

Onde anda Arnaldo Szpiro?

Anônimo disse...

Um time que foi campeão e vice nos ultimos anos perdeu não mais que 5 partidas nos ultimos NBBs, não pode ter uma queda de produção tão grande.
Corpo mole? Não acredito que esses atletas do flamengo estejam agindo de forma pensada para derrubar o novo carrasco que os faz treinar dois periodos. Além do fato de agora o time ter que jogar dentro de um padrão tático(depois de tanto tempo fica dificil se readaptar) , talvez a derrota no NBB passado mais o Sul Americano tenham dado um choque de realidade no flamengo e o fato de não ser um time imbativel tenha tirado toda aquela confiança dos crazy shooter flamenguistas.

Anônimo disse...

Vuelvo a repetir, el problema no es el tecnico gringo y si el choque cultural...
Tadinhos estan entrenando dos veces por dia. Estos gringos tienen que empezar en la base y cambiar la cultura deportiva de Brasil y no a los jugadores resabiados y MALEDUCADOS (deportivamente hablando) a pesar de los GRANDES "educadores fisicos" con CREF

Anônimo disse...

bala nao posso me identificar, mas a informação que corre na gávea é que os jogadores não gostaram muito desse negócio de treino em período duplo, não.

alguns deles já verbalizaram isso tudo para os diretores inclusive.

o problema no flamengo é que os jogadores mandam, infelizmente.

na escuta

Anônimo disse...

E uma pena e uma vergonha, realmente vi nos ultimos anos o Flamengo desputando titulos, mas sinceramente, por falta de nivel nos campeonatos, não por merecimento, mas isto e opnião.
Também vi no Flamengo, jogadores mimados e mal acostumados, lembremos de varios episodios acontecidos nos ultimos anos, brigas, falta de respeito para com adversários/torcedores/tecnico(quabtas vezes vimos o chupeta calado em situações dificeis, ou pior, tomando cala boca de estrelinha) e para com o proprio esporte.
Irão dizer, mas eles até já conquistaram titulos com salarios atrasados; mas lembren, uma coisa e um cara que ganha mais de 20 mil ter seu salario atrasado, outra e receber dois mil por mes durante dez meses, e não saber se terá clube no ano seguinte.
Infelizmente alguns jogadores brasileiros acostumaram-se a não ser cobrados, não treinam fundamentos, são individualistas eegocentricos, e não aceitam quando lhes dizem que tem que treinar pois não são ninguém no basquete mundial.
Sinceramente não me vejo com direito de criticar o Argentino, e olha que não gosto dos hermanos, mas gosto menos da forma como nossos jogadores são mimados desde a base.

Anônimo disse...

anonimo das 11;42

Se trocaram o tecnico foi pq esperam melhor resultado, pergunta para os patrocinadores se estao satisfeitos.
Quanto ao Argentino, se ele aceitou o desafio tem que comandar, e se o elenco(discordo de sua opiniao) nao serve, tem que trocar todos.
Sera que a diretoria tem peito??

Anônimo disse...

O paulo torres,
vc disse que no pelotao da frente tem 7 paulistas??
os paulistas tao la atras como sempre, franca esta 5 e o proximo proximo bauru em 7 e limeira em 9.
Esta vendo estatist errada..

Anônimo disse...

Concordo em parte com o hermano, mas porque a enfase em seus comentarios em Ëducadores Fisicos com CREF¨, por acaso e algum ex-jogador que não consegue trabalhar no esporte, meu amigo se formar em Ed.Fisica e tirar o CREF e facil, se não consegue, comece no fundamental e capricha.
Já foi dito, o CREF não mede capacidade ou serve de aval, mas serve para se obrigar o cidadão a ter uma minima rscolaridade, e dentre varios quesitos necessários para se trabalhar no esporte e apenas mais um; e depois o que escreverá a sua carreira e a sua competencia, diplomas enfeitam paredes, carteirinhas são cartão de visitas, incompetência fecha portas.
Não sou formado em EF, não tenho CREF, mas tai um conselho que não seguiria:
Procurar advogado sem OAB, engenheiro sem CREA, contador sem CREC, etc ...

Anônimo disse...

Não sei se o problema e peito ou visão, afinal colocaram o Chupeta na Base? espero que ele tenha aprendido o que atletas mal formados dão de problema.

Anônimo disse...

O paulo torres,
vc disse que no pelotao da frente tem 7 paulistas??
os paulistas tao la atras como sempre, franca esta 5 e o proximo proximo bauru em 7 e limeira em 9.
Esta vendo estatist errada..

Anônimo disse...

Pq as derrotas do Fla sao culpa de cardeais? Em Brasília, quando o time perdia do Fla sempre, a derrota era culpa do Alex tb????????

Anônimo disse...

Para el anonimo de las 12:00.

No soy ningun ex-jugador ni preciso de CREF para trabajar pero veo desde que esta el CREF el nivel de los profesores bajo (parece que tendria que ser al reves).

Usted preferiria para aprender ingles a un nativo o a un brasileño formado en letras de ingles??

Yo creo que con algun curso especifico de la modalidad es suficiente

Anônimo disse...

Um professor formado em letras de ingles e com cursos de especialização nos USA ja me foi suficiente.
E o CREF ja existe a muito tempo, e não há nenhum parametro para se afirmar que o nivel dos professores abaixou por sua causa.
Infelizmente o nivel dos profissionais do Brasil vem caindo em varias areas, e isto e pela pouca qualidade dos cursos oferecidos, e não por causa de meras carteirinhas.
E tenho medo de cursos especificos, até como esses organizados pela CBB, parecem essas faculdades de direito que o cara faz uma vez por semana a noite dentro de um cinema e sai com o diploma em dois anos; felizmente esses caras não conseguem a OAB.

Anônimo disse...

Bueno, yo prefiero un americano enseñandome ingles que un brasileño formado, no se al final quien hablara mejor ingles...yo o usted con su profesor brasileño formado (sin cursos en USA, que no todo el mundo puede).

Si en un pais de 180 millones como el de ustedes se conforman con 3 medallas de oro en las ultimas olimpiadas, perfecto. Yo seria mas ambicioso.

Por cierto, el CREF esta desde el año 98, no se si para usted es mucho tiempo pero podrian verse resultados.

Anônimo disse...

Bueno, yo prefiero un americano enseñandome ingles que un brasileño formado, no se al final quien hablara mejor ingles...yo o usted con su profesor brasileño formado (sin cursos en USA, que no todo el mundo puede).

Si en un pais de 180 millones como el de ustedes se conforman con 3 medallas de oro en las ultimas olimpiadas, perfecto. Yo seria mas ambicioso.

Por cierto, el CREF esta desde el año 98, no se si para usted es mucho tiempo pero podrian verse resultados.

Toledo/MG disse...

Anônimo das 11:59 e 12:02: leia direito os posts. O Paulo Torres disse que "o pelotão que disputa a liderança agora tem pelo menos 7 times", não que os 7 times eram paulistas. Por falar em ver estatística errada, olhe direito as do NBB. Elas mudam a cada rodada, mas agora a liderança pelo aproveitamento é do Pinheiros.

Lucas disse...

"Minas perdeu do Joinville, com o Sr. Nestor Garcia não conseguindo posicionar seu time para sair de uma pressão..."

O jogo caminhava para seu minuto final, o Minas estava em vantagem e precisava fazer uma boa transição defesa-ataque. O Nestor coloca três armadores natos [Raulzinho, Facundo e Arnaldo] e ainda manteve o Robinson, que é o ala com mais recursos no elenco, na quatro. Pra mim ele colocou a melhor formação possível. Quem acabou se prendendo em fundo de quadra, passando mal a bola, etc, foram alguns jogadores...

Mas é sempre mais fácil culpar o técnico... entonces, assim seguiremos!

Jorge Andrade disse...

Não é por nada não mas a situação é complicada. Um clube c a envergadura do Flamengo não pode ser manipulado por Alexey, Bento, Alberto e Baby. Isso mesmo, o basquete do Flamengo está fora de quadra entregue Alexey, Bento e cia que foram os que trouxeram o péssimo jogador de grupo Baby, que este sim causa problemas dentro da quadra. Quem viu os últimos jogos do Flamengo e incluso o contra Minas, viu o semblante de desanimo de Fred, Wagner, Duda, Hélio e até mesmo Marcelinho.
Dentro de quadra tem mais um argentino....agora no Brasil basta dizer que nasceu na terra de Manu e Scola que te dão emprego e tudo mais.
é brincadeira!!!!
Gonzalo volta p casa e vai mentir lá na sua terra.

Carlos Alex Soares disse...

Nós jogamos com Joinville e o Bial já estava treinando essa pressão com dobras... Com linhas de passe e dribles do meu armador conseguimos escapar algumas vezes. Comparem: Joinville nos tocou 100 pontos no Sul Brasileiro de Clubes, somos amadores aqui no RS e escapamos da pressão do Bial. E nào tem argentino entre os jogadores ou na comissão técnica. hehehehehehehe

Anônimo disse...

ANONIMO

LUCAS,O MINAS NÃO PERDEU SÓ UMA BOLA NÃO FORAM DUAS OU TRES,E COM DOBRAS ENTRE A LINHA LATERAL E DO MEIO.É PROBLEMA SIM DE POSICIONAMENTO.VAMOS VER O QUE ESTES ARGENTINOS VÃO APRONTAR DE BOM POR AQUI INCLUSIVE O SR. MAGNANO,QUE É BOM QUE SE DIGA É TRABALHADOR,MAS VAMOS VER SEU TRABALHO,AMIGOS, DIRIGIR-MANU,PEPE SANCHEZ,NOCIONI,SCOLA,OBERTO,DELFINO,QUE DIGA SE NÃO FOI UM GRUPO FORMADO POR ELE,É UMA SITUAÇÃO.VAMOS TORCER PARA SER O QUE QUEREMOS E ESPERAMOS.

leonardo disse...

O problema é que o basquete brasileiro é dominado por jogadores FOLGADOS.

Claramente querem derrubar o rapaz. É uma VERGONHA!!!!!!!!!!!