Escrevi aqui há quase seis meses que, em minha opinião, o Utah Jazz precisava de uma mudança de rota. O que se viu, no entanto, foi a manutenção da espinha dorsal da equipe. Com menos de uma semana para começar a NBA, estão por lá (e na foto) Mehmet Okur, Deron Williams (um cracaço de bola!) e este mala chamado Carlos Boozer, que pede dia sim, outro também, para ser trocado de Salt Lake City.
É evidente que Jerry Sloan, técnico da franquia há 389 temporadas (brincadeira, há 22), entende bem mais do Utah do que eu, mas achei que o time seria modificado para este campeonato. Os Jazz precisam de um arremessador de longa distância. Ronnie Brewer é bom, mas não é ótimo, e Andrei Kirilenko defende muito, mas não possui chute confiável. O resultado é que Deron Williams, armador da equipe, precisa comandar as ações no ataque e, quase sempre, decidir de longe quando o cronômetro aperta.
Ao invés de se livrar de Boozer para promover Paul Millsap e trazer um bom ala-armador, o Utah Jazz apostou na manutenção do elenco eliminado em cinco jogos pelo Lakers na temporada passada - pior: não contratou nenhum reforço de peso. Como disse há seis meses, um time que possui Deron Williams tem todo o direito de sonhar com mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Bem, eles tem o próprio Okur que vc citou como chutador de longa distÃncia tambem, o problema é que de fato, a equipe precisa de um reforço, se comparado a outras equipes (Nuggets, Blazers, Spurs, Mavs, Cavs, Celtics, Lakers) a equipe ja sai atras no papel, e pelo basquete que mostrou nas ultimas temporadas, não deve ir muito longe mais uma vez... uma pena, Deron Williams joga demais, sou mais ele que o CP3
Kirilenko eh um jogador bomba relogio surpresa....que a qualquer momento pode explodir e voltar a ser aquele kirilenko que vimos durante curtos flashes de brilhancia (triple double eh comum, 5X5 eh para poucos)
Bala, a intenção dos Jazz não era renovar com o Boozer, mas como ele tinha um player option e um salário de 12 milhões que não conseguiria em nenhum outro lugar, decidiu ficar.
É claro que eles receberam muitas propostas de troca após a renovação dele, mas foram todas lixo. Se somar isso ao fato do contrato dele expirar ao final da temporada, o que vai ser ótimo pros Jazz, acho que realmente não havia muito a fazer em relação ao Boozer.
O pior de tudo é que isso vai acabar retardando a evolução de Millsap, já que o tempo de jogo não será tão grande quanto era planejado antes.
Quanto ao Kirilenko e o Okur, fica impraticável negociá-los com os salários têm. O resto do elenco não tem valor de mercado.
Acho que eles terão mais uma temporada "perdida". Se o Boozer quer tanto sair, que o deixem ir. Como o Madeiras escreveu, realmente eles não receberam nenhuma grande oferta pelo cara, mas acho que deveria partir da própria diretoria do Jazz a vontade de negociá-lo. Porque se eles não fizerem isso agora, vão ver o cara sair no próximo ano de graça! Pelo Boozer, eles conseguiriam um cara bom no garrafão e outro para ajudar no perímetro!
O Portal Terra também irá exibir a NBA no Brasil. Olha a notícia:
http://esportes.terra.com.br/basquete/nba/2009/noticias/0,,OI4052874-EI14392,00-Terra+transmite+ao+vivo+a+temporada+da+NBA.html
E saiu os jogos que o canal Space irá mostrar na NBA à partir do dia 29:
http://esporteemidia.com/?p=4947
Ou seja, teremos jogos na terça, quarta, quinta e sexta. E quinta-feira podendo ter 2 partidas sendo mostradas ao vivo no país.
Overdose de NBA no Brasil.
Bala, como o Madeiras disse, manter o Boozer foi por falta de opção, e não por opção. De qualquer maneira, ele vai ser uma boa moeda de troca no meio da temporada, pois o contrato dele encerra no final da temporada, liberando "cap space", o que é interessante para times atrás dos free agents, o que não vai ser o caso do Jazz, já que, mesmo liberando o Boozer eles não vão estar abaixo do cap...
Madeiras, a diretoria do Jazz não quer negociar o Okur, pois acabaram de dar uma renovação para ele....
Sobre o comentário do Renato, o Terra retirou a reportagem do ar... Será que a Globo exerceu o direito de exclusividade que tinha para transmitir a NBA pela internet aqui no Brasil? Seria uma pena.
Postar um comentário