sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sem magia

Tem vezes que me pergunto por que diabos as pessoas fazem algumas coisas. Ontem repeti a indagação ao ver que o pré-lançamento do livro de Magic Johnson e Larry Bird (When the Game Was Ours) já está dando uma polêmica danada.

Isso porque Magic espinafra Isiah Thomas (ambos na foto) em um dos capítulos. Diz que o ex-armador do Detroit Pistons não participou do Dream Team de 1992 porque ninguém o queria por lá. Ouviu, de volta, que até o ano passado ele, Isiah, saía para jantar com o ex-jogador do Lakers e que preferia ter ouvido isso tudo cara a cara - e não em um livro para todo mundo (leia aqui).

Magic Johnson é um dos meus ídolos de infância. Um dos momentos mais emocionantes do basquete, para mim, foi aquele All-Star Game de 1992, em que ele, Magic, jogou e levou quase todo mundo às lágrimas. Além disso, seu livro inicial, "My Life", é uma aula de superação e de perseverança. Por isso eu não entendo porque diabos o eterno camisa 32 de Los Angeles tenta enterrar de vez o já desacreditado Isiah Thomas com uma citação dessas em sua nova obra.

Ah, apenas para citar: o objetivo de "When the game was ours" era falar da rivalidade entre Lakers e Celtics na década de 80 - Isiah, na verdade, era o estraga-prazeres dos dois times quando vencia o Boston no Leste ou o LAL nas finais da NBA. De todo modo, parece que ninguém mais quer saber disso, né?

3 comentários:

Anônimo disse...

Fabio,

Infelizmemnte há seres humanos que fazem TUDO por $$$....Ecrever este livro com fatos "inéditos" para que venda deve ser uma das rezões .
É triste ver um ídolo nas quadras fazer uma coisa destas ( como quase trair um amigo), mas é parte da con dição humana ( da maioria, mas não de todos).

Paulo Parada

Bernardo disse...

Bala eu discordo, acho legal ele emitir sua opinião. O mundo esportivo hoje tá cheio do politicamente correto e dessas mentirinhas.

fábio balassiano disse...

fala, bernardo.
pois é, é um ângulo a se pensar também.

eu só não entendi porque a relação dele com o isiah me parecia mto boa até o ano passado!

isso é que o que não entendi.
mas, de resto, eu concordo com vc. chega de politicamente corretos.

abs, fábio.