terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mas já?

A coluna "Panorama Esportivo" do Jornal O Globo de sábado divulgou que o basquete do Flamengo está entrando em seu terceiro mês de atraso nos salários (os prêmios pelo título da Sul-Americana e NBB não foram pagos tampouco). No site Cesta Certa, leio que o Londrina, novo integrante da Liga que começa no domingo, já enfrenta problemas financeiros.

Para uma liga que começa no domingo, não é nada bom que os times entrem na competição com a corda no pescoço. Além disso, acho inadmissível que em um mundo onde se cobram profissionalismo e comprometimento, clubes ainda tenham o péssimo hábito de não pagar aos seus empregados.

Acho que já passou da hora de os responsáveis começarem a fiscalizar os times neste sentido. A LNB deve, sim, tomar medidas para que a sua imagem não fique manchada por problemas tão bobos como estes dos clubes. Se a receita do Flamengo não chega a R$ 230 mil por mês, sua folha salarial não pode (NÃO PODE!) ser de R$ 230 mil mensais. E não precisa ser nenhum gênio da matemática para saber disso, né?

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fábio, tudo bem?
Você está certo quando diz isso, pois, na verdade, se querem contratar e jogar o nacional então que façam isso dentro do seu orçamento.
Agora, a Liga não tinha uma proposta de só jogar clubes que tinham a verba garantida para manter salários e tudo mais?
Abraços

armando nogueira disse...

concordo com você, bala. nenhum time deveria se comprometer a pagar algo que não tem. o flamengo já sabia das dificuldades que enfrentaria, tinha que ter diminuído drasticamente sua folha salarial.

Anônimo disse...

Olá Fábio, tudo bem?
Você está certo quando diz isso, pois, na verdade, se querem contratar e jogar o nacional então que façam isso dentro do seu orçamento.
Agora, a Liga não tinha uma proposta de só jogar clubes que tinham a verba garantida para manter salários e tudo mais?
Abraços

Anônimo disse...

é esse o grande e "velho" problema do basquete.Espero que a NLB passe a EXIGIR dos clubes participantes uma FIANÇA BANCARIA nos moldes que são praticados na Espanha. Pois lá se algum clube deixa de pagar os salarios a Federação executa a fiança e paga os jogadores.E se no caso do clube participante não puder fornecer a fiança, simplesmente está fora da competição. Esse é um dos primeiros passos que a LNB deveria direcionar para a moralização do campeonato.

Giam #10 disse...

Um absurdo kra !

Anônimo disse...

É isso bala, responsabilidade fiscal. Quais os times que sabemos estarem em ordem, MINAS, BRASILIA(ja teve problemas de atrasos mas parece estar ok) JOINVILLE, FRANCA, ASSIS, CETAFE, ARARAQUARA, PAULISTANO, PINHEIROS, SAO JOSÉ DOS CAMPOS, SALDANHA(hoje ok, mas atrasou o salario da liga passada quase cinco meses).
Sujestão: desde a penalização com perda de jogos de tv até a perda da vaga com o numero de reincidencias. O campeonato sempre vai ter um bom nivel, o que acontecerá é que esses jogadores como os do flamengo serão absorvidos pelo mercado, já os do londrina terão problema por terem menos visibilidade. Agora é melhor sofrer tudo de uma vez e acabar com o problema do que ficar deixando pra lá e estes mesmos jogadores se sujeitarem a esse tipo de tratamento pelos clubes! abraxxx

Thiago Anselmo... disse...

Bala, concordo totalmente com o texto, mas a LNB foi criada para monitorar a NBB e para ajudar os times que participam do campeonato. E até agora o que fizeram para ajudar?
Ta certo que há algo errado nisso, e que nao pode ficar assim.

O que aconteceu com o FLA? O Areias saiu e o FLa se perdeu, foi isso? Coisas de principiantes que nao sabem dar continuidade no trabalho de alguem. Lamentável.

Anônimo disse...

Acho engraçado, que essa palhaçada de atraso de salarios do Flamengo e coisa quevem de muito tempo. Mas os proprios jogadore renovaram os contratatos, acho que eles gostam dessa situação.Já que eles poderia ser absorvidos pelo mercado e sei que alguns receberam proposta e muito boas. Eles tem ótimos salários mas não recebem que excelente negocio. Eles não se dão respeito. Todos deveriam ajudar e moralizar desde a LNB até os proprios jogadores não renovando com um time que não paga e o Flamengo devia ter vergonha na cara.

Anônimo disse...

Na verdade não e somente o basquete,
o futebol tem situações bem piores e o volley também.
O jogadores sabem muito bem quando assinam,
todos sabem quem paga e quem não paga.
Agora se os jogadores concordam,a situcao muda e não adianta ameaçar greve ou se utilizar de camisa coma palavra vergonha.eles q deveriam ter vergonha na CARA e não deixar o flamengo colocar nos clubes sérios nariz de palhaço.

Anônimo disse...

ESSE TIME NÃO DÁ PARA RESPEITAR. DESCULPEM-ME FLAMENGUSITAS ENTUSIASMADOS...MAS O FLAMENGO É UMA PIADA DE MAU GOSTO.

Então deve ter sido isso que mexeu com a cabeça ôca do Marcelinho naquele fatídico dia em Joinville!

Unknown disse...

O jogador não tem culpa nesta situação. O clube tem uma parcela pois age de má fé contratando sem caixa, mas o principal responsável é a entidade que regulamenta e aprova a participação dos mesmos em suas competições, como eu disse ai assima, responsabilidade fiscal não é só na politica, no esporte tambem! Clube que não paga em dia ou oferece mais do que pode pagar tem que ser punido! Eu vejo pelo paulista, a maioria dos times paga mal, mas em dia e se não me engano ó paulistão é tido como o melhor campeonato do brasil, alguns defendem que é melhor que o proprio nacional! Cade o milagre?