segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um mimo não faz mal

Em mais uma vitória de seu time, o Ros Casares (84-70 sobre o Soller), Érika foi o destaque: 23 pontos, 16 rebotes e três tocos em 30 minutos.

Parece claro, portanto, que é na Espanha que Hortência, diretora do departamento feminino da CBB, deve mirar as suas atenções. Depois de uma cansativa temporada na WNBA, Érika teve menos de 15 dias para descansar. Foi logo para Valência, apresentou-se ao Ros Casares e logo entrou em quadra.

Sem férias há um bom tempo, parece claro que em algum momento o corpo da brasileira pedirá arrego. Se fosse da CBB, eu ficaria preocupado que esta data de férias seja em 2010, na época do Mundial da República Checa. Não é simplesmente uma questão de "amor à camisa x profissionalismo", mas uma questão de saúde física e mental mesmo.

Argumentos nacionalistas não colam mais nesta época de profissionalismo exacerbado. Que Érika seja tratada como ela realmente merece: como a melhor jogadora do basquete nacional. Um mimo não faz mal.

4 comentários:

Anônimo disse...

finalmente alguém acertou..... a Hortência tem que pedir de joelhos para a Érika jogar pelo Brasil.... essa sim joga muito.....fora Iziane.

Anônimo disse...

O que vai acontecer é o seguinte: A Érika vai terminar a temporada na Espanha, praticamente emendar com a temporada da WNBA de 2010 e se apresentar a seleção só às vésperas do mundial.

jdinis disse...

Eu discordo quando se compara a Érika a alguns joagadores (masculino) que desdenham da seleção. TODAS as vezes que ela não compareceu existiu algum motivo válido.

Sds.

Anônimo disse...

vc deve estar brincando, sempre que ela foi convocada inventava alguma coisa para não aparecer, só que temos de pedir de joelhos para ela jogar, se o problema e dinheiro que a cbb pague ela muito bem.....precisamos dela