segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais do mesmo

Há quanto tempo você ouve que o Chicago Bulls só não decola porque não possui um garrafão de primeiro nível? Muito, né. E parece que a situação não deve mudar muito nesta temporada, não. Sem reforços e apenas com os calouros Taj Gibson e James Johnson como caras novas na área pintada, a turma de Illinois confia, novamente e unicamente, no seu projeto de craque: Derrick Rose (na foto).

Os jovens Tyrus Thomas e Joakim Noah evoluíram, mas ainda é muito pouco para o Chicago sonhar com algo grande. O que mais espanta é que o time poderia, sim, pensar alto caso tivesse um pontuador confiável de dentro do garrafão. Caso quisesse arriscar, o time poderia tentar uma troca por Luol Deng, Kirk Hinrich ou até mesmo John Salmons.

Mas não foi isso que a diretoria dos Bulls fez. Ela ainda prefere ver o que Thomas e Noah podem fazer. Deste canto eu só fico com medo de a paciência de Derrick Rose acabar antes da hora. Alucinado por desafios e conquistas (John Calipari foi seu técnico em Memphis e diz nunca ter visto ninguém parecido neste sentido), acho muito provável que o Chicago não tenha que recorrer ao mercado para cercar a sua maior estrela com companheiros confiáveis em um futuro bem próximo. Isso, claro, se quiser voltar a ser grande como foi há algum tempo.

4 comentários:

RAO* disse...

è um garrafão atlético e forte defensivamente, mas nulo no ataque, esse ano temos muitas equipes com elencos fortes, com mais de uma peça chave, mais de um super-star, por isso um time com o garrafão como o do Bulls é dificil de se acreditar que irá longe... pena pro Rose e suas mil faces....

peter schiling disse...

derrick rose é um dos maiores talentos que surgiu na NBA nos últimos anos. o Bulls precisa fazer de tudo para mantê-lo em sua equipe.

Duda Pereira disse...

Infelizmente os pivôs são fracos ofensivamente, o que limita muito o ataque do Bulls. Depender das infiltrações de Rose e dos arremessos de Salmons, Hinrich e Deng não será suficiente para bater as equipes mais fortes! Sem esquecer que o Bulls perdeu Ben Gordon, que apesar dos muitos chutes, era o principal arremessador do time. Mas vamos ver o que vai dar, minha torcida continua!!!

Fábio Carvalho disse...

Até acho que os Bulls fizeram a coisa certa. Nao sei o que eles conseguiriam fisgar nesse mercado tao fraco de pivôs (nao consigo imaginar um R. Wallace ou coisa do tipo indo pra lá)... basta ver a montanha de dinheiro que o Gortat vai ganhar... claro que ele nao é ruim, mas é apenas um cara em evolucao e longe de ser um jogador fora de série. Como você sempre fala Bala, é sempre muito difícil de fazer uma avaliacao de equipe na pre-season, mas os calouros até que parecem ser bons. E o John Salmons me surpreendeu bastante nos Bulls. Confesso que um time que conta com Brad Miller como uma das forcas de garrafao nao pode sonhar tao alto assim, mas a evolucao do Noah e dos calouros podem render bons frutos em uma ou duas temporadas. Vamos ver se o Rose também vai ter essa paciência...