quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Que tipo de jogador Artest quer ser?

"Ei, deixe-me ser absolutamente claro: você não pode bagunçar esta temporada. Se você falhar, nunca mais resgatará a sua carreira. Arruinar este time significa o final de sua vida no basquete. Você conhece a nossa história, o nosso basquete, e posso te dizer o seguinte: ganhe um título, e será um Hall da Fama. Perca, e nunca mais verá este nível de paixão como a nossa".

Foi assim que um torcedor se dirigiu a Ron Artest no primeiro treino aberto do Los Angeles Lakers na pré-temporada. Maior incógnita do campeonato, o ala do time de Phil Jackson chega com o mesmo ponto de interrogação que Dennis Rodman chegou ao Chicago Bulls há mais de uma década.

A escolha é bem simples, como o torcedor do Lakers explicou por lá. Caso jogue o seu basquete, Artest só tem a ajudar Kobe Bryant e seus novos companheiros. Ron nunca atuou em um time tão forte, e seu grau de competitividade sempre foi alto. Um anel o colocaria em um patamar bem mais justo do que a atual classificação de "talentoso-porém-doidinho".

O problema é que em se tratando do rapaz nem sempre a lógica ajuda muito. O camisa 37 do Lakers pode aprontar todas em menos de um mês, destruir a química que tanto custou a chegar aos angelinos e arruinar a fórmula mágica do atual campeão da NBA. Isso, sem dúvida, seria uma tragédia em Los Angeles.

Se tivesse que opinar, diria que Artest será tão angelical quanto foi Dennis Rodman em seus tempos de Chicago. Tal qual Michael Jordan, o craque Kobe Bryant não permite presepadas, e o técnico de Ron é o mesmo do rapaz que pintava o cabelo. E todos sabemos que lidar com estrelas não muito ortodoxas talvez seja a maior das 249 qualidades de Phil Jackson.

E aí, você acha o quê? Ron Artest ajudará ou arruinará o Los Angeles Lakers nesta temporada? A caixinha está abertíssima para o debate!

5 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Sem dúvida é a pergunta que nao quer calar. Mas enfim, como você mesmo falou Bala, ele nunca esteve em um time tao bom. Creio que a vontade de ganhar um anel vai deixá-lo um pouco mais comportado (ou nao)...

Anônimo disse...

Só vendo pra ver

Heverton Elias

Bozo/RJ disse...

Se fosse o Lula Ferreira o técnico dos Lakers a coisa ia ficar bem preta...hehe...mas como o Lula ainda não acertou com nenhum time da NBA para a próxima temporada e estamos falando de Phil Jackson, como vc afirmou...tudo dará certo...mesmo porque o Artest já aprontou enúmeras presepadas e amadureceu uns 2 %...
Vai rolar...ninguem segura os angelinos!

Duda Pereira disse...

Acho que ele vai fazer uma baita temporada! É louco, mas vai se controlar (e ser controlado, claro)! rsrsrs

Anônimo disse...

Mas que "m..." está escrito na cabeça/ no cabelo do infeliz afinal?!?!