quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Alto-falante

"Sei que não vai dar em nada isso. Não tem a menor chance de eu ficar fora do NBB. É apenas mais uma tentativa do Joinville para ganhar espaço na mídia e prejudicar o Flamengo de alguma maneira. Em vez de pensar grande pelo basquete, vem com um monte de acusação. A única certeza que eu tenho é que não poderei ir no treino de sexta-feira, para comparecer ao tribunal. Fora isso, não muda nada"

A declaração é de Marcelinho Machado ao Globoesporte.com. O ala do Flamengo será julgado nesta sexta-feira no novo tribunal da CBB por causa da confusão no recente torneio de Joinvile.

E aí, concorda com Marcelinho? Será que o julgamento não dará em nada mesmo? O que você, se fosse do tribunal da CBB, faria?

21 comentários:

F. Carvalho disse...

Confesso que o fato de o jogo ter sido um amistoso me deixa um pouco confuso. Para deixa claro, nao sou torcedor do Flamengo, mas acho que se o Marcelinho é passível de punicao nesse episódio, também deveriam ser o Shilton e o árbitro. O primeiro porque nao tinha nada que tacar dedo na cara de ninguém. Afinal, levou falta? Vai pra linha de lance livre e ponto final. O segundo porque acho que o limite de tempo que ele adotou foi um tanto quanto autoritário. No jogo do New York Knicks contra o Maccabi, o técnico do Tel Aviv demorou quase 10 minutos lá... enfim, nao estou defendendo o Marcelinho, pois ele é o maior culpado nessa história, sem dúvidas, mas só acho que se deve haver julgamento e punicao, que isso se extenda a todos os envolvidos e com o seu devido peso.

Roby Porto disse...

Uma declaração dessas nos dá a visão distorcida e arrogante de um jogador que parece não ter aprendido absolutamente nada com o episódio em Joinville, e que volta a se colocar contra o princípio básico da educação esportiva e da conduta social que se espera de um capitão da seleção brasileira.

Só tenho a lamentar.

Se o Marcelinho acha que sua atitude em quadra não merece punição, que apresente seus argumentos perante a comissão disciplinar da justiça desportiva. Que lute pelos seus direitos de ser julgado com justiça e imparcialidade. Nada mais democrático e civilizado.

Agora: fazer troça, ironia, mostrar sarcasmo perante o acontecimento?

Não havia necessidade para isso.

É esperar para ver.

Cris Lima disse...

Fez pouco caso do julgamento.
Deveria pelo menos esperar o julgamento p começar a falar.
O Episódio com o Joinvile foi lamentável e é passível de uma punição!

Felipe Modesto disse...

Penso que um atleta não deve ser punido pelo que fez em um jogo amistoso, mas julgar a conduta de um jogador mesmo fora de uma competição oficial é uma prática comum na NBA.Lá existe a preocupação a respeito do que o cara faz até fora de quadra, existem regras de conduta que a Liga estipula e apesar de eu não concordar com a eventual punição de Marceinho, ela é plausível.


Mas a conduta do gatilho da Seleção é nojenta. Arrogante, prepotente e muito pouco inteligente. Será que ele não percebe que essas declarações podem causar mais climas tensos em jogos do Flamengo?

Eu vivo no meio do basquete há 11 anos e o que eu ouço de jogador falando que não gosta do Marcelinho é uma enormidade!

Declarações ridículas do jogador das quais não desejaria que um filho meu ouvisse para não servir de mau exemplo. Se dentro de quadra ele ainda justificasse o salto altíssimo. Mas com a camisa amarela, contra marcadores de nível internacional o Machado é cego!!! Só amassa!!!

Unknown disse...

Alguns jogos de gancho para esfriar a cabeça e quem sabe cortar a lingua para ele parar de falar tanta merda.

RAO* disse...

foi um amistoso de fato, mas não justifica a atitude, e essa ultima declaração... putz, não sei como, mas conseguiu piora a situação, pelo visto essa coisa de ser o numero 1 no país subiu a cabeça do Machado....

Victor Dames disse...

A Justiça Desportiva é formada por tribunais políticos, pois seus membros são indicados pelas federações das modalidades a que se referem. Então, é pouco provável que o resultado se baseie exclusivamente em argumentos de acusação ou defesa.

E atacar a postura do Marcelinho, que realmente deixa a desejar, sem considerar os demais envolvidos, é no mínimo falta de bom senso, pra não dizer perseguição. Concordo com o F. Carvalho supra, se é pra punir, punam-se todos, ainda que em diferentes graus, de acordo com a gravidade das infrações de cada um.

Abraços!

Victor Dames disse...

Outra coisa, caríssimo Roby Porto: leia tudo o que o Marcelinho disse, e não apenas uma frase isolada fora (ou muito dentro) do contexto. Li as declarações dele no Globoesporte.com (ótima matéria da Mariana Kneipp, por sinal), e elas vem na mesma esteira das anteriores, em que ele manifestou profundo arrenpedimento pela intempére que o levou a se recusar a deixar a quadra. O que lhe parece arrogância, a mim pareceu indignação por parte das acusações, que realmente não tem fundamento.

Concordo com você até vai sua indignação demonstrada pelo Marcelinho no episódio. Mas não concordo que isso venha se extendendo, na medida em que o jogador vem mostrando arrependimento.

Abraços!

Abraços!

Anônimo disse...

Acho que ele teria que ser punido assim como todos os outros envolvidos se o jogo fosse oficial. Realmente as pessoas so querem ver uma parte da entrevista ja que ele assume que errou e apenas acha um exagero isso tudo. Nao estou defendendo ele mas isso esta ganhando uma proporçao ridicula. E o Roby Porto que se diz ta indignado com isso podia perguntar para o Bira Bello o que houve com o filho dele na seleçao brasileira sub 15 e dar sua opiniao.

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 13:19
Como assim, punido só se o jogo fosse oficial?? Então tá, o capitão da seleção brasileira, que deveria ser o máximo de exemplo para todos os praticantes do basquete, faz um papel ridículo daquele, e fica tudo por isso mesmo? Se o jogo não for oficial, qualquer jogador pode fazer o que quiser, desrespeitar juiz, público, patrocinadores, televisão, e depois dá uma entrevista com duas linhas se dizendo arrependido, e tudo certo?? É por essas e por outras que um menino infanto-juvenil se acha no direito de sentar uma porrada no juiz. É essa cultura do erro sem punição que tem que acabar. Errou, tem que ser punido.

Anônimo disse...

Numa declaração dessas me dá a clara evidencia do arrogante acusado, uma coisa foi a FALTA outra coisa foi a EXCLUSÃO da quadra.
E esse jogador (não posso chama-lo de atleta) vem dizer que existe complo, por favor parem com isso PUNIÇÃO JÁ para que isso não sirva de exemplos aos jovens atletas.
Chega de amadores, eu só gostaria de saber se o Marcelinho no final do mês vai pagar a minha assinatura de TV, pois eu não consegui assistir ao jogo por CULPA E RESPONSABILIDADE dele.
PAU NELE

Rogerio disse...

Puniçao para o Marcelinho! Sem duvida.
Sempre fui um fan, desde o comeco de sua carreira, e esse episodio em Joinvile realmente me deixou muito desapontado! Decepcionado na verdade! Falta de profissionalismo, de consciencia do papel que tem no cenario nacional do basquete e principalmente falta de espirito esportivo! Nao se trata de um jogo oficial ou um amistoso, mas atitude que ele teve, independente de quem ele seja, tem que ser jugada e punida, pois é contra os principios do esporte! Sei que ele se arrepende, como disse meu amigo ai em cima, mas mostrar arrogancia e ironia perante seus atos, ai ele conseguiu piorar as coisas!
Espero que nao acabe em pizza.
abraco a todos

Anônimo disse...

E o filho do Bira Bello????
Este assunto já é recorrente e eaté agora não ouvimos nenhuma posição do Sr PAPAI que faz todo tipo de lobby e pressão para ter seu filhinho na seleção brasileira....e a i vai na tv comnetar como se tivesse cara limpa para tal.

Gostaria de ouvir do Bira Bello os caminhos tortuosaos para colocar um filhoa na seleção...tirando o lugar de atletas capacitados....

Lilian Santos disse...

Será mesmo que ele se arrependeu? Ou é apenas uma atitude defensiva para que tudo seja amenizado! Sinceramente, espero qualquer coisa vindo dele.. E a punição deveria ser pesada p/ que isso não se repita, ou vão esperar que aconteça de novo, seja em outro caso, p/ que comecem a pegar pesado!?
No próximo caso, o cara vai dizer: "Ah, não vai dar em nada! Não deu com o Marcelinho, vai dar comigo?"
Duvidam?? Eu não!
E assim vai...
Tem que ter uma bela punição sim, para que não se permitam mais essas indisciplinas! Seja com jogadores, arbitros ou técnicos!

marcelo marques disse...

fora da seleção brasileira todo mundo agradeceria

Anônimo disse...

Mais uma vez lamentavéis as declarações do Marcelinho.

Isso é rotina já e não novidade.

Anônimo disse...

lixo de gente

Victor Dames disse...

Boa posição a sua, Li. Independente de arrependimento manifestado, até porque não podemos passar certificado de sinceridade pra ninguém, o Marcelinho tem que ser punido. O ideal é que o tamanho da punição fosse definido com base em critérios absolutamente técnicos, prós, como a primariedade do atleta, e contras, como a gravidade da conduta. Mas num tribunal em que os membros são nomeados por indicações, é difícil afastar critérios subjetivos. Talvez um gancho de três ou quatro jogos pro Marcelinho, e uns dois pro Shilton sejam adequados. Mas que o árbitro merecia uma geladerinha, isso merecia também...

Abraços!

Gabriel disse...

Sera que eh ele,Marcelinho, que "pensa grande" pelo basquete?

Anônimo disse...

por favor, quem e Bira Bello,qual o nome de seu filho, e qual o nome do anonimo, e ele conseguiu que seu filho ficasse na sub 15?

Anônimo disse...

E o que foi aquela ALEGRIA toda da Glenda Koslowsky dando a entusiasmada notícia no Globo Esporte de que a punição só valeria para amistosos...Ainda fez uma cara de desdém "Só cinco jogos..." como se estivesse aliviada e feliz por isso?!?
Aliás, convenhamos, Marcelinho tem muito a agradecer à Rede Globo por ter acobertado esse fato, limitando-se a lançar notinhas aqui e acolá. Se não me engano o maior espaço dado ao episódio foi justamente a maravilhosa notícia da absolvição do pilantrão.

O que quero saber é quando o FLAMENGO vai pagar esta mixaria de R$10.000,00 e para quem!

Eduardo.