domingo, 4 de outubro de 2009

Ele tem a força

Que tal o desempenho de Olivinha no Paulista-2009 até agora? Em sete jogos, médias de 39 minutos, 24,7 pontos, absurdos 68,4% no aproveitamento dos dois pontos, 10,7 rebotes e 2,7 assistências. Apesar dos 2,5 desperdícios, o ala do Pinheiros tem 28,29 em eficiência, melhor marca da competição até aqui. Além disso, cinco das seis vitórias do time vieram com o camisa 16 em quadra (6-6 no total).

Números de gente grande, não? De volta da Copa América, Olivinha faz o dever de casa para seguir encantando Moncho Monsalve e garantir vaga no elenco que irá ao Mundial de 2010 na Turquia. Se continuar assim no NBB que começa em novembro, será muito difícil que o espanhol não o mantenha no grupo diga-se de passagem.

Tem visto o Paulista? Até agora, Franca, que ontem perdeu de maneira surpreendente para Americana (86-75), Bauru e Paulistano estão na liderança com nove vitórias em 13 jogos. A caixinha está aberta.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olivinha é um grande jogador. Pau pra toda obra....Defende e principalmnete ataca em todas as posições, é alto e tem um arremesso dos melhores.

Tenho acompanhado o campeonato Paulista...e me parece que o conjunto equipe/elenco/técnico que tem o maior balanço é o Paulistano. O time da capital tem em Bambu, Baby e Felipe uma tábua muito boa; com Betinho, Dedé, Gaucho e Edu bastante consistentes na ala. Apresenta uma pequena falta de repoisção na armação, onde Fernado Pena tem juvenis como opção.

O time de Franca começou muito bem o campeonato, mas acaba de sofrer 2 derootas (para o Paulistano, e para o último colocado Americana --uma surpresa-) Acho que, como o time do Pinheiros (que tem Shammel, Diego e Olivinha como destaques) na hora decisiva, e com 2 competições simultâneas (NBB começa em poucos dias) vai faltar perna e fôlego aos bons jogadores....já que Franca e Pinheiros têm elencos limitados na opçoes de banco....além de técnicos velhos, arrogantes e desatualizados (insistem em manter seus principais jogadores por 40 minutos na quadra--o que não existe mias no basquete jogado mundo a fora)
São José conta com bons jogadores (Mineiro, Mateus, Fulvio, Renato e Wanderson) e pode ser uma força se ganhar entrosamento....e se o Fulvio resolver realmente jogar um basquete á nivel de seleção.

Fora estes 4 times, Bauru pode surpreender e beliscar uma semi-final (dependendo e muito da habilidade e força física do americano Larry...um dos melhores que passou pelo Brasil nos últimos 10 anos).

Minha aposta portanto é de que o título fica entre São José e Paulistano....com Pinheiros, Franca e Bauru correndo por fora.

Já é um belo campeonato, bastante equilibrado....e só espero que a ESPN Brasil resolva mostrar mais jogos......muito pouco foi mostrado até agora.


Alex M.

Anônimo disse...

Descordo do anônimo de cima.
1)Para mim a grande forca esta em Sao Jose,que possui o melhor plantel e a melhor reposicao.(Paulao,Fabricio,Paulo)
2)Franca e Paulistano ficaram piores q o ano passado,portanto na hora h vai ter problemas de pecas na reposição.Em Franca ter trocado o Mateus pelo Benite e Felipe pelo Ricardo perdeu muito.No Paulistano ter dispensado o Mineiro pelo Baby também.
3) Acho que o time campeão será o Pinheiros .O poderio ofensivo do time esta absurdo:Shamell,Diego,Olivinha,Morro(grande surpresa) e Tiaguinho Brasilia(melhor aproveitamento de 3) me parece que já estão entrosados.
Quanto a arrogância e velhice dos técnicos acho que ambos enquanto não aparecerem jovens mais preparados e dedicados eles terão muito para dar.
No caso do Mortari,o time esta do jeito que ele gosta de jogar.

Anônimo disse...

Que absurdo anônimo das 7:40!!!
Não entendo muito de basquete,por que chamar Helio R e Claudio M de desatualizados,arrogantes,velhos?
Gostaria de uma explucacao se vc puder te LA.

Anônimo disse...

Não me parece que seja preciso alguma explicação, mas para quem acompanha o basquete paulista sabe que Helio Rubens e Mortari são (SIM) desatualiizados, arrogantes e já tem uma certa idade.

Desatualisados pois seguem jogando e pregando um basquete baseado em 3 ou 4 atletas (Shammel, Diego e Olivinha no Pinheiros e Helinho, Rogerio e Tony no Franca)....o que já está provado ser um critério totalmnete perdedor para o basquete jogado na FIBA. Time de panela não funciona....é preciso rotação do elenco.

Arrogantes tb são....inclusive grande responsabilidade por o Brasil ter afundado foi por ter estes sebnhores no comando de equipes de ponta...Renovação JÁ.

Anônimo disse...

Parabens ao Alexandre Olivinha.

Grande atleta e ao que consta grande pessoa ! Parabens mesmo !

Anônimo disse...

Cade a explicação?
Arrogante pq?
Velho pq?
Desatualizados pq?

Infelizmente vc feve ser algun técnico desembregado, querendo jogar para todos mentiras para ver se cola.
Aconselho vc ir trabalhar com sabedoria,experiência, e paixão ,pois estes velhinhos tão dando um show na juventude,principalmente com CARATER.