quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vai pra onde?

A temporada da NBA começou ontem, mas o New York Knicks, que fez até bonito nos amistosos (5-2), estréia hoje. Diante do Miami Heat, na Flórida, o que todo mundo quer saber é: o que será do elenco de Mike D'Antoni (foto)? Acho que nem o treinador sabe responder.

Com o mesmo sistema de jogo que fez sucesso em Phoenix, D'Antoni aposta as suas fichas na correria comandada por Chris Duhon (ele não é Steve Nash), nos arremessos de Al Harrington, Nate Robinston, Wilson Chandler e Nate Robinson, e na força de David Lee para levar novamente os Knicks aos playoffs, para onde não vai desde 2004.

Sinceramente é muito pouco, e para aumentar o drama o italiano Danilo Gallinari (foto à direita), entrando em seu segundo ano, não dá o menor sinal de que poderá se firmar em um futuro próximo (suas médias na pré-temporada ficaram em não mais que razoáveis 8,6 pontos e 30% nos arremessos).

Por isso fico querendo saber o que o New York Knicks quer ser. Se o time de agora é apenas um projeto para 2010-2011, quando a tal janela de agentes-livres será animada, tudo bem. O problema é que o presente inspira o futuro, e com este elenco a franquia da Big Apple não tem poder de sedução algum para trazer jogadores caros e que querem uma coisinha básica: um anel de campeão. Por isso é bom a turma de Nova Iorque começar a abrir o olho desde já: o fracasso nesta temporada pode significar, também, o desastre nas contratações do próximo ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

ta certo bala!
o knicks ja começou apanhando do miami

do jeito que está, o processo será longo, e via draft!
tinham que limpar a folha desde já
al harrington não dá!

abraço. ricardinho