O Indiana até que seguiu o manual direitinho. Começou bem o quinto e decisivo jogo das finais da WNBA com 23-16, alimentou Sutton-Brown no pivô (eliminando, assim, o a força de Tangela Smith do outro lado) e freou o ímpeto de Cappie Pondexter e Diana Taurasi.
O problema é que isso tudo durou 10 minutos, e no período seguinte o Phoenix Mercury jogou como verdadeiro campeão. Fez incríveis 35-19, tomou a ponta do placar e finalizou o duelo com 94-86 para se tornar bicampeão da liga americana (2007 e 2009). Pondexter terminou com 24 pontos. Taurasi, com 26 pontos, quatro assistências e seis rebotes. Além delas, Penny Taylor, a outra estrela da companhia, contribuiu demais, com seus 14 pontos, cinco assistências e novamente sublime nos lances-livres (7-7, sendo que dois deles a 37 segundos do final). Festa para os mais de 17 mil torcedores do Arizona.
Pelo Indiana, Sutton-Brown teve 22 pontos e Jessica Davenport outros 18. Tamika Catchings teve 16 e nove rebotes, mas viu Katie Douglas novamente desapontar (13 pontos em 4-14 nos arremessos) e Ebony Hoffman voltar a ser Ebony Hoffman (quatro pontos em 2-8).
Diana Taurasi foi escolhida a MVP das finais, e em breve você lerá um texto a respeito neste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário