quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dominante

Érika (foto) começou bem a sua nova temporada no Ros Casares, de Valência. Em 27 minutos, a brasileira somou 16 pontos (7/11 nos arremessos) e oito rebotes para dar ao seu time o sexto título em sete edições da Supercopa (a vitória foi contra o Ibiza por 68-64). Isso com uma semaninha de descanso depois de seu campeonato da WNBA, hein.

A pivô segue firme em sua caminhada para sedimentar seu nome como uma das maiores pivôs da atualidade. Maior reboteira da WNBA, segunda melhor defensora da liga americana e titular absoluta do campeoníssimo Ros Casares, Érika tem tudo para fazer mais uma temporada brilhante no time espanhol.

A gente só espera que essa pivô fantástica possa defender a camisa da seleção em 2010 no Mundial da República Checa. A pivô não atua pelo time nacional desde 2006.

2 comentários:

Bert disse...

Oi, Amigo Bala!

Vi o post sobre a Érika aqui e não pude deixar de fazer uma analogia com a situação do Nenê logo abaixo.

Repito aqui o que disse o Cassiano nos comentários daquele post. A situação está invertida. A CBB (e seus diretores) é que tem que correr atrás dos jogadores hoje em dia: "Vem, Érika? Vem, Iziane? Seleção é bom!".

Poxa... eu aprendi que seleção era sagrado para um atleta.

E se hoje, Iziane, Érika (e Nenê?) e outros não pensam assim, eu só lamento.

Mas juro que estou cansado de noticiar (e ler sobre)isso. Se eles não querem jogar pela seleção, ok. Ganhem seus dólares e euros em paz!

Mas pelo menos nos poupem de comentários do naipe "Que saudade da amarelinha" nos releases da CBB.

Desse jeito, temo o que será da seleção ano que vem, na Rep. Tcheca.

Pronto!

Um abraço,

Bert

Anônimo disse...

Bert, concordo com vc!!!!
A Erika só vai jogar o mundial se for do interesse da Prodep!!! Senão, vai ser como na olimpíada, que ela não foi alegando estar machucada, e depois de uma semana estava jogando 30 minutos pelo clube!!!

Prefiro uma jogadora mediana com vontade de jogar e bem treinada, do que uma craque fazendo corpo mole!!!!