terça-feira, 28 de abril de 2009

Hora da mudança

Não deve existir momento mais propício para uma mudança em Utah. Larry Miller, sócio da franquia, faleceu há poucos meses. Hot Rod Hundley, a voz do Jazz no ginásio, anunciou aposentadoria. Carlos Boozer, o cara com a toalha nos ombros na foto ao lado, será um agente livre em julho. E Jerry Sloan é um técnico há 21 temporadas na mesma equipe.

Por isso chegou a hora do grande Utah Jazz procurar um novo caminho. Dar ao excelente Deron Williams companheiros mais confiáveis é um bom começo. Renovar com o ótimo e eficiente Paul Millsap, outro. Procurar um pontuador mais decisivo, imperativo. Ousar na agência de passes livres, idem. Pode ser que um técnico com idéias diferentes e mais arejadas também não seja uma má idéia.

O fato é que com um armador como Deron Williams o Utah tem bala para muito mais do que morrer em cinco jogos contra o Lakers. Destes, em um houve disputa. Nos outros o time caiu sem a menor chance.

6 comentários:

Pudão disse...

Bala,

Faço do seu pensamento as minhas palavras também. Não vejo momento melhor para mudanças mais profundas na equipe.
D-Will já é uma realidade e precisa mesmo ter em volta jogadores mais decisivos e constantes. Acredito que o 1000Sap vai crescer muito assim como o Brewer. Agora com as possibilidades de saída do Boozer e Memo acho que investir num C mais dominante seria fundamental e um SF mais potente, pontuador é fundamental.

Abraços.

Wayand disse...

Balassa,

vc deixaria Boozer ir? Eu tentaria mante-lo. Limaria Okur e AK-47. Se bem que essa temporada o desempenho dele foi bem abaixo das anteriores, inclusive com contusões.
Abraço.

Tome nota: meu Lakers varre o Rockets e pega ou Denver ou Dallas na final. Este será um duelo de 7 jogos. rsrsrsrs

fábio balassiano disse...

wayanda, eu limaria o boozer sim. o cara é mto "chinelinho" pro meu gosto, e o millsap, que jogou mto bem esta temporada, pode fazer bonito.

abs, fábio

Anônimo disse...

Falta um jogador fora de controle para fazer uma boa parceria com Williams, mas

Eu manteria Korver, Millsap, Brewer, Miles.

Acho boa a idéia de se livrar do Carlos Boozer, tentaria alguma troca com Kirilenko, Harpring e Okur.

Pudão disse...

Miles é pq vc não torce por Jazz e não viu toda a temporada.

Pq caso contrário vc gosta é de sofrer mesmo. CJ não vai evoluir e não vai jogar basquete.

Leo disse...

Difícil vai ser aparecer alguém pra trocar pelo AK47. Com aquele contrato horrível e a produção só caindo, quero ver o GM pra ter essa coragem. Talvez em 2011 eles consigam trocar quando ele tiver expirando.