sábado, 10 de outubro de 2009

Com o pé direito

O site do Burgos já avisava: "Chegou a referência. Chegou Franciele". Parece que o pessoal estava certo. Em sua estréia pelo clube da segunda divisão espanhola (ela está cedida pelo Rivas), a ala-pivô brasileira não deixou por menos: comandou o time na vitória por 64-61 sobre o Bembibre com incríveis 19 pontos (9/20 nos arremessos) e 17 rebotes (oito ofensivos). Pela primeira divisão, Érika deu show na primeira rodada, anotando 21 pontos e 10 rebotes na fácil vitória do Ros Casares sobre o Hondarribia, de Helen, por 87-62.

Franciele é a principal arma do Burgos para conseguir o acesso à primeira divisão do basquete espanhol. Nós, brasileiros, torcemos para que ela continue a desenvolver seu basquete. Prestes a completar 22 anos, Fran tem tudo para fazer ótima temporada pela equipe e se tornar uma das referências também da seleção no Mundial de 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que ela tem potencial para WNBA, é uma pena que esteja só na segunda divisão espanhola! Dá um pouco de medo que ela não saia disso...

fábio balassiano disse...

vc tem razão, anônimo, mas acho que o caminho da franciele está sendo pavimentado.

um dos bons fatores, e talvez o único, de se jogar na segunda divisão espanhola, é que no final desta temporada, a terceira em solo espanhol, ela consegue o seu visto de comunitária.

já ajuda muito!

abs, fábio